Emirates: Explorando os Números da Operação Gastronômica

Emirates: Explorando os Números da Operação Gastronômica

A experiência de voar transcende a mera locomoção entre destinos. Para a Emirates, renomada companhia aérea global, a jornada pelo céu é também uma jornada culinária.

Com uma operação gastronômica de larga escala, a Emirates compartilhou recentemente números intrigantes que destacam o compromisso da companhia em proporcionar refeições requintadas a mais de 77 milhões de clientes anualmente.

Neste artigo, exploraremos os bastidores dessa operação, desde a quantidade impressionante de voos diários até os ingredientes cuidadosamente selecionados pelos chefs para criar experiências gastronômicas memoráveis.

Emirates: Explorando os Números da Operação Gastronômica

Desvendando as Estatísticas

A Emirates, uma das principais companhias aéreas do mundo, compartilhou recentemente alguns números impressionantes relacionados à sua vasta operação gastronômica.

De voos diários a quantidades de refeições servidas por minuto, a companhia destaca a atenção dedicada aos detalhes para proporcionar experiências culinárias requintadas em seus voos para mais de 77 milhões de clientes anualmente.

Emirates

Operação Global

Com uma frota que realiza 490 voos diários, a Emirates alcança a incrível marca de 149 refeições servidas a cada minuto. Essa operação culmina em um total surpreendente de 215 mil refeições diárias em todo o mundo.

Para manter essa proeza, 1.400 chefs dedicados estão empenhados na preparação dessas refeições, distribuídos entre as amplas instalações da Emirates Flight Catering, em Dubai, e fornecedores parceiros em todo o globo.

Emirates: Variedade e Nutrição

Ao longo de um ano, os clientes desfrutam de uma vasta gama de refeições nutritivas e deliciosas, selecionadas a partir de uma biblioteca de 2.200 receitas variadas a cada mês. Essas refeições equilibram carboidratos, proteínas e vegetais essenciais.

A Emirates serviu quantidades extraordinárias de frango fresco, carne bovina, filés de salmão do Atlântico, batatas, ovos pasteurizados, pães e doces recém-assados.

Destaque para a oferta de milhares de refeições veganas e vegetarianas para atender a diversas preferências alimentares.

Sabores e Talentos Épicos

Os chefs da Emirates, verdadeiros mestres culinários, utilizam uma vasta variedade de ingredientes para criar pratos deliciosos em todas as cabines.

Ingredientes renomados mundialmente, especialidades regionais e produtos de alta qualidade, como trufas, foie gras, bacalhau preto, lagosta canadense, e peito de frango alimentado com milho, elevam a culinária da Emirates a um patamar excepcional.

Emirates: Dados Oficiais

Experiência Premium nas Classes

Os passageiros das classes First e Business desfrutam de produtos de qualidade excepcional a bordo.

Desde 3,5 milhões de garrafas individuais de azeite e vinagre da Monte Vibiano até 14 mil quilos de queijo feta da Yarra Valley, a Emirates redefine a experiência gastronômica a 30.000 pés de altitude.

O consumo impressionante de 10.350 quilos de caviar na First Class é um exemplo do compromisso com a excelência.

Toque Especial em Diversas Rotas

Em rotas europeias, a Emirates oferece aos passageiros da Economy Class sorvetes orgânicos cremosos da Marshfield. Nas rotas que partem da Irlanda, iogurtes da Killowen Farm proporcionam uma experiência local única.

Detalhes nos Lanches a Bordo

Até os lanches a bordo são cuidadosamente selecionados. Com 2 milhões de pacotes de nozes mistas, 250 mil tâmaras, 22 mil quilos de azeitonas Kalamata e mais de 40 milhões de pedaços de chocolate gourmet consumidos no último ano, a empresa aérea garante uma experiência sofisticada em todos os momentos do voo.

Hospitalidade nos Céus

Além da oferta gastronômica, a Emirates destaca sua tripulação de cabine de classe mundial, que passa por treinamento extensivo para oferecer serviços e hospitalidade impecáveis. Com ênfase em excelência, atenção, inovação e paixão, a estratégia de hospitalidade da Emirates visa garantir que todos os clientes “voem melhor” em todos os aspectos da sua jornada.

WhatsApp CEAB Brasil

Em cada voo, a companhia aérea não apenas transporta passageiros entre destinos, mas também os cativa com uma experiência gastronômica única.

A operação de magnitude global revela a dedicação em oferecer não apenas refeições, mas verdadeiras obras-primas culinárias.

À medida que exploramos os números e sabores por trás dessa jornada culinária pelos céus, é evidente que a Emirates redefine o significado de “voar melhor”.

Cada detalhe, desde os ingredientes sofisticados até a atenção da tripulação, contribui para uma experiência única que permanecerá na memória dos passageiros.