Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Cursos de Aviação » Entrevista com quem realizou o sonho após o Curso de Aeromoça
10943777_1000050006677232_8016318799486752233_o

Entrevista com quem realizou o sonho após o Curso de Aeromoça

Aluna que saiu de Goiânia para fazer o curso de aeromoça na escola de aviação entra em Cia. Aérea.

Ela tinha um sonho e foi em busca dele. Deixou a família e sua cidade natal (Goiânia) para fazer o Curso de Aeromoça / Comissário de Vôo no CEAB, em São Paulo.
E agora, seis meses depois de formada, acaba de ser contratada pela grande companhia aérea que sempre sonhou.

Formada em Administração em Turismo, Juliana Costa Coelho, de 23 anos, ficou apaixonada pela aviação depois que fez um estágio curricular no aeroporto. Desde então, decidiu que queria ser comissária. Aconselhada por um amigo, que já conhecia a escola de aviação CEAB, a goiana veio para São Paulo e não se arrependeu.

“Claro que na minha cidade natal tinha o curso, mas após fazer uma avaliação prévia das duas escolas, optei pelo CEAB sem medo algum de errar. A escola de aviação CEAB tem uma postura de ensino que realmente te prepara para a vida na aviação. A disciplina rigorosa que a escola tem nos dá uma perfeita noção de como é a aviação. O curso foi muito além do que eu imaginava”, diz a ex-aluna da turma 84M.

Leia a entrevista na íntegra com Juliana Costa Coelho:

CEAB: Por que você resolveu entrar no mundo da aviação?
Juliana: A minha formação acadêmica é em Administração em Turismo, pela Universidade Católica de Goiás. Então, durante a faculdade, tive a oportunidade de fazer um estágio curricular no aeroporto. Durante esse estágio, me apaixonei pela aviação e pela empresa aérea que trabalhei no check-in, e mantive contatos com vários profissionais que fazem a aviação funcionar (que são muitos). Mas os que mais me chamaram a atenção foram os comissários, e desde então o meu objetivo era terminar a faculdade e me dedicar a essa área. E foi o que eu fiz.

CEAB: Você morava em Goiás e veio para São Paulo para fazer o curso no CEAB?
Juliana: Quando decidi a área da aviação que mais me identificava, a próxima decisão a ser tomada era onde eu faria o curso, qual a escola que melhor me especializasse para conseguir meu objetivo. Um amigo que já estava na área da aviação na época me indicou a escola de aviação CEAB. Claro que na minha cidade natal (Goiânia) tinha o curso, mas após fazer uma avaliação prévia das duas escolas, optei pelo CEAB sem medo algum de errar. O CEAB tem uma postura de ensino que realmente te prepara para a vida na aviação. A disciplina rigorosa que a escola tem nos dá uma perfeita noção de como é a aviação. Todo o meu processo de matrícula foi feito através do telefone e por sedex e o tratamento que recebi durante esse período foi muito satisfatório, o que me deixou ainda mais tranqüila na decisão que tinha tomado.

CEAB: E a mudança de cidade e a opção pelo CEAB valeram a pena?
Juliana: O curso de comissaria foi muito além do que eu imaginava. As matérias despertaram ainda mais meu interesse na aviação. Principalmente as de sobrevivência e emergência, primeiros socorros, conhecimentos gerais de aeronaves, navegação, meteorologia, medicina aeroespacial, etc. Resumindo, todas as matérias. E sinto muitas saudades da época do curso, da convivência com os colegas, com os professores, funcionários da escola. Mesmo aqueles que estavam ali para cobrar a disciplina dos alunos, que às vezes são conhecidos, de forma errônea como os “chatos”, conseguiam mostrar que apenas queriam o nosso bem e aprendizado.

CEAB: Teve alguma situação, durante o curso, que marcou mais para você?
Juliana: Uma coisa que me chamou muita atenção e despertou ainda mais minha admiração pelo profissional e pessoa que é foi quando um dia após a aula, uma turma de alunos desceu com muitas dúvidas na matéria de navegação. Na sala de espera, ficamos comentando sobre alguns exercícios que não sabíamos como resolver. Já estava na hora do almoço e, quando menos esperávamos, o Sr. Salmeron apareceu e perguntou o que estava acontecendo. Quando falamos que estávamos com várias dúvidas, ele simplesmente pediu uma caneta na recepção, nos levou para a sala de aula e deu uma aula com uma simplicidade tamanha. Em poucos minutos, entendemos tudo o que não tínhamos entendido em uma aula inteira. Essa atitude dele demonstrou a imensa preocupação que ele tem com seus alunos, o que me deixou muito feliz.

CEAB: Logo depois que você se formou, já começou a mandar currículos?
Juliana: Assim que saiu o gabarito provisório da ANAC, em novembro de 2006, só preenchi o currículo no site de uma empresa aérea. Isso porque eu tinha o desejo de voltar a trabalhar na empresa que tinha feito o estágio na época da faculdade. Algumas pessoas falaram que eu estava perdendo um tempo precioso, porque várias outras empresas estavam chamando e eu esperando só uma. Após quatro meses de espera, fiquei sabendo que por eu já ter trabalhando na empresa precisava que meu ex-chefe mandasse uma carta de apresentação para a responsável pela seleção da companhia. No mesmo dia, entrei em contato com o gerente de aeroporto da empresa, em Goiânia, ele se mostrou super prestativo e logo mandou um e-mail para a equipe de seleção aqui em São Paulo. No dia seguinte, recebi um e-mail da companhia, informando que havia chegado meu currículo e que assim que surgisse uma vaga para seleção eles entrariam em contato.

CEAB: E demorou para eles entrarem em contato?
Juliana: No mesmo dia que recebi o e-mail, eles me ligaram perguntando se eu queria participar de um processo seletivo que seria em 23 de março. Ainda pensei: “Eles estão perguntado se quero porque não sabem há quanto tempo espero por isso”. Eu disse que claro que queria participar. Depois que me passaram todos os procedimentos e desliguei o telefone, fiquei em choque. Tinha esperado tanto aquele momento e ele finalmente tinha chegado. E, por incrível que pareça, eu não sabia direito o que fazer. Logo liguei para minha família em Goiânia e depois para meu namorado, com quem moro aqui em São Paulo e que me dá sempre um super apoio, para dar a boa notícia que tanto esperávamos. Todos ficaram muito felizes e empolgados, mas sabíamos que estava apenas começando um longo processo. Então, achamos melhor deixar a comemoração oficial para quando tudo desse certo.

CEAB: Como foi o processo seletivo?
Juliana: Alguns dias antes da primeira fase, fui ao CEAB pegar algumas dicas, o que me deixou muito mais tranqüila. O processo seletivo foi feito em três fases, todas elas eliminatórias. A primeira fase, em 23 de março, foi uma redação sobre o tema proposto, uma entrevista de pré-qualificação e uma triagem que avaliava requisitos básicos, apresentação pessoal, postura, comunicação, etc. No final, pediram que todos ligassem à tarde para saber o resultado e o dia do retorno para a segunda fase. A segunda fase, em 25 de abril, foi a temida dinâmica de grupo, que não é esse “bicho de sete cabeças” que todos falam. Começou com uma apresentação pessoal e terminou com uma atividade em equipe, na qual foi avaliado o perfil do candidato. Nesta fase pediram que os candidatos ligassem depois de uma hora e meia para saber o resultado e que voltassem à tarde para pegar algumas informações para a próxima etapa. Neste segundo encontro do dia, foi marcado o dia e o horário do exame médico pré-admissional, que também é eliminatório, e depois a entrega de documentos exigidos para admissão na empresa. Já na terceira fase, em 2 de maio, foram feitos exames com os médicos da empresa, que avaliaram as condições de saúde do candidato. E o melhor desta etapa é que o resultado sai na hora. E assim que terminaram levamos os documentos na academia da companhia aérea. Em geral, o processo é tranqüilo. O que mais atrapalha é o nervosismo e é com isso que temos que tomar cuidado. A minha integração na empresa começa nesta semana e em 21 de maio inicio o treinamento, que não é mais eliminatório, mas se não atingir a média 8, o candidato é demitido.

CEAB: As dicas e os ensinamentos dos professores do CEAB te ajudaram nas entrevistas? O que você mais lembrou na hora?
Juliana: Claro, as dicas dos professores foram valiosas. Enquanto eu estava sentada esperando o processo seletivo começar, passou um filme na minha cabeça sobre as aulas de etiqueta e postura, sobre as checagens feitas na escola de aviação antes das aulas, tudo. O que eu mais lembrei na hora foi de sempre manter a postura e prestar muita atenção nas falas dos selecionadores.

CEAB: Mande um recado para os que, assim como você, querem entrar na aviação.
Juliana: Primeiro tenha certeza que realmente quer seguir essa profissão. Tendo isso claro, o resto é conseqüência do seu esforço e dedicação nos estudos. E para quem está na espera, a persistência no seu objetivo é indispensável. Se não pode esperar mais ser chamado para uma seleção, uma dica que acho válida é tentar uma seleção em outra área dentro da aviação: comercial, reserva, check-in, etc, porque geralmente dentro da empresa depois de um ano pode-se pedir uma migração interna. Conheço vários exemplos bem sucedidos. Boa Sorte!

304 comentários

  1. adorei o comentario de juliana acho que realmente me indentifiquei com esta profisao mais o problema e que tenho que me deslocqar mto longe

  2. Que legal, gostei da entrevista.
    Um dia quero ser entrevistado também (risos).
    Abraços a coordenação do CEAB.

  3. Eu tenho 16 anos quero saber se tem curso de aeromoça para minha idade
    meu sonho ser aeromoça

    • Prezada Maria,
      Para voce iniciar o curso voce poderá ter idade de 18 anos incompletos desde que voce complete 18 anos dentro da escola antes da prova final.
      Lhe aguardamos no CEAB para uma visita afinal será o seu futuro.
      Atenciosamente,
      EQUIPE CEAB

  4. Fui aluna do CEAB do curso de comissário, chek-in e recrutamento e seleção, e posso afirmar é a melhor escola de aviação,é completa.
    E não pretendo parar por aí,vou fazer o curso de anti-terrorismo.Parabéns a equipe CEAB.
    E sobre a entrevista a Juliana não poderia fazer opção melhor,só posso desejar sucesso.

  5. Adorei a entrevista!!! Meu sonho tb eh ser uma comissária bem sucedida.. Mais na cidade que moro não tem nehuma ecola especializada no assunto…

  6. Tenho 17 anos completarei 18 anos,
    em julho poderia começar agora ou quando completar, e tbém é muito longe como poderia fazer a escola tem hospedagem etc …

    Obrigada.

    • Prezada Jéssica,
      Para inicar o curso de comissária voce terá que completar 18 anos cursando,e quanto a hospedagens ,temos indicações a fazer ,por isso ligue no CEAB 11- 3081-4949,para melhores orientações.
      Atenciosamente ,
      EQUIPE CEAB

  7. NICELIA MARQUES DE SOUZA

    meu sonho é ser aeromoça mas não vou conseguir realizar ,por causa da minha altura 1,54,será que pelo menos no curso de check-in,eu não consigo passar!moro em São paulo,e isso fica até como sugestão para as empresas aéreas muita gente deixa de realizar este sonho por este motivo.

  8. Meu nome é stefanie tenho 15anos e desde pequena graças a minha tia quero ser uma aeromoça ,dedicada aos passageiros.
    Antes disso não pensava em ser nada na vida mas depois que minha tia fez o curso e conseguiu ser uma aeromoça, deu aquela vontade de ser aeromoça.
    Sempre quando ela chegava de uma viagem nos conversávamos e me dava aquela curiosidade em tudo.
    Ai depois disso deu aquela vontade de ser aeromoça .
    Me dedicar a aeronáutica.E sei que nada vai fazer eu mudar de ideia ainda vou ser.
    Sei que o meu sonho vai se tornar realidade,eu quero e vou ser tenho fé nos meus sonhos.

  9. Boa Noite!
    Fiz um curso em outra escola e sou formada desde 2001, só que não fiz a Anac apenas o exame aeronautico. Só que decidi voar apenas agora pois,na época estava focada para outro mercado, mas o sonho continuava dentro de mim, dormindo, porém vivo!

    Minha dúvida é: Hoje tenho 26 anos de idade. Essa idade dificulta no minha entrada no mercado? E para fazer a prova da Anac tenho que fazer uma reciclagem detalhada, pois, já não me lembro de grande parte que estudei, vocês me aceitariam no CEAB?

    Atualmente faço idiomas, e estou sonhando dia após dia com a profissão, com a certesa que estou muito mais madura e responsável para atuá-la!

    Obrigada,

    Ana

  10. Adorei a entrevista vou fazer o curso e espero que seja bem sucedida também…Sucesso pra vc!!!

  11. ola gostaria de saber se eu posso fazer o curso de chekin eu tenho curso de comisssariade bordo , mesmo assim eu poderia ta fazendo pra trabalhar no chekine necessario ter ingles fluente?

  12. eu sou muito jovem ,mas quero ser uma grande profissional em aeromoça e parabéns estou feliz por voces

  13. Olá eu sOu aluna do centro profissionalizante Rio Branco…e preciso muito da ajuda de vcs.Tivemos um trabalhO q deveriamos apresentar o nossO sonhO profissional,e o MEU grande sonho profissional é ser aeromoça…agOra eu tenho q conseguir uma entrevista com uma aeromoça…para saber mais da profissaO dela….Sera q O CEAB pode me ajudar….
    Jessica/SP
    Obrigada pela atençaO

  14. oi, estou conhecendo esse mundo agora e sem esperar cada informaçao que eu reçebo que eu vejo e tenho se indentifica muito comigo e breve estarei fazendo parte desse equipe maravilhosa me aguarden!

  15. Olá, meu nome é Josiene te4nho 23 anos e gostaria de saber qual é a duração do curso de comissário de bordo e qual o valor.

    Obrigada.

  16. eu gostei muito da entrevista da aluna juliana, e meu sonho tambem é ser aeromoça, mas eu tenho um pequeno problema, eu tenho 18 anos e tenho somente 1,53 o que voces me sugerem?

  17. Sou estudante de Publicidade e Propaganda, sempre achei linda a profissão de aeromoça e de uns tempos para cá começou a surgir o interesse e vontade de seguir essa carreira, até por eu fazer comunicação social e adorar lidar com público, pessoas e amer viajar.
    Por estar cursando ensino superior, no momento não tenho mta verba para investir em um sonho e tenho medo de um dia me arrepender e ser tarde de mais para eu me tornar uma comissária de bordo. Gotaria de saber se a escola disponibiliza de algum processo seletivo para bolsas. Obrigada.

  18. Camila Rayane Rodrigues de Oliveira

    ola Meu sonho é ser Aéromoça, mas só tenho 16 anos, quero saber se tem curso para minha idade, ou se vou ter que esperar completar os 18.

    Atenciosamente: Camila Rayane

  19. Acho lindo a profissao de aeromoça, tenho 28 anos será q ainda seria possivel eu fazer o curso e entrar no mercado de trabalho na area?

  20. ola!!!ja fui aluna do ceab agora trabalho na tam q era meu sonho!por isso digo a todos q querer ser q corra atraz de seus sinhos

  21. Ola, eu me chamo Isis
    eu dei uma pesquisada no site e adorei td que tinha pra ver eu vi. Ainda sou muito nova, tenho 12 anos mas já estou preocupada com o meu futuro… para ser comissária de bordo me inspirei na minha tia ela trabalha como comissária a 11 anos mais ou menos, e ano passado ela entrou no voo internacional… toda vez q eu a vejo pergunto sobre a viagem e td mais e quanto mais eu pergunto e ela responde mais curiosa eu fico!!!! não vejo a hora de completar 18 anos para poder fazer o curso aí com vcs!!!! bom em fim meu pai que que eu faça faculdade, ma não tem faculdade para se comissária de bordo munha mãe sugeriu q eu fizesse comunicação… vcs acham q é uma boa? ou é mais fácil convencer meu pai a deixar eu fazer somente o curso de vcs? rsrs

  22. Olá, meu nome é Ingrid e quero muito ser aeromoça, acho a cerreira maravilhosa!!! Tenho 21 anos, falo inglês fluente, o muito básico do italiano e tb do alemão. Minha pergunta é se tem alguma restrição quanto as moças altas, pois tenho 1.84 de altura? e também se tem algum problema quanto as minhas tatuagens ao redor do tornozelo?

  23. Gostaria de saber quais são as escolas conceitudas de comissaria de voo em Belo Horizonte.

  24. Oi, tenho 21 anos e adorei a entrevista da juliana. Meu maior sonho tbm é ser comissaria mas tenho um grande sou gordinha mas fui uma vez ao ceab e a coordenadora disse q isso influnciaria… Queria saber se isso é msm real???? Gostaria muito de fazer o curso com vcs….

  25. Adorei o comentario da Juliana, e me ajudou muito pois estou a procura de uma escola.
    Gostaria de saber se não tem uma unidade do CEAB aqui proximo ao aeroporto internacional de guarulhos?

  26. Olá, tenho 19 anos 1,65 de altura,ótima aparência.O único problema é que sei o básico do inglês e espanhol.Gostaria de saber se durante o curso a parte de idiomas é bem destacada,ou seria melhor eu fazer um curso por fora,para ter mais chances!
    Desde já agradeço!
    E em junho estarei junto a vcs!

  27. gostei muito ela tem persistencia e com certeza eu tambem vou daqui uns anos vai ser eu vou ter que sair de.Fortaleza para São Paulo mais tambem ja fiz essa comparação e a CEAB é a melhor opção

  28. tem algum peso maximo pela altura ?

  29. Estou cursando o curso de Serviço Social e moro em Belo horizonte,gostaria mt de fazer parte dos alunos da Escola CEAB, porem fico impossibilitada por estar estudando e nao ter tempo nem disposição de estar em Sao Paulo, sera que a escola nao poderia me indicar uma escola boa aki em Belo Horizonte?
    desde ja obrigada!

  30. qto ganha em media um comissario…

  31. oii
    eu tenho 18 anos estou atras de uma escola para fazer o curso e ser aeromoçaa!
    por isso procurei na internet e achei aquii!
    eu gostaria de saber quanto custa o curso,e se voces tem a opção de moradia pois eu moro em ilheus-bahia e teria que me mudaar para o mais perto possivel da escola que eu for me preparar!
    grata.

  32. ubiraciana Alves de oliveira

    Bom, o meu maior sonho e ser uma comissária de bordo, depois desses depoimento acima, percebi que a escola e bem qualificada , para atender e realizar o meu sonho.

  33. GOSTARIA DE SABER SE TEM A CEAB no RIO DE JANEIRO
    depois de uma pesquisa achei a escola a melhor de todos por favor tem como entrar em contato comigo eu estou aguardando…DESDE JÁ AGRADEÇO

  34. Nossa, adorei essa entrevista, moro em Brasília e pretendo ir para São Paulo para fazer o curso na CEAB, dizem que é a melhor. Minha vontade de ser aeromoça é enorme, o que me dá medo é de não ver mais a minha família. Tenho apenas 15 anos, faço espanhol e pretendo ser aeromoça, me encanta essa profissão, é só o medo mesmo de um dia ter filhos e não estar presente no cotidiano deles. Vocês tem algum conselho para me dar?
    Agradeço desde já.

  35. Eu sonho todos os dias ser comissaria de bordo, mais ainda tenho 13 anos, vou começar meu curso de inglês !
    eu quero muito realizar o meu sonho ! séra que é muito dificil ? OBriigada e parabéns juliana. que voce tenha muito sucesso na sua carreira de comissaria de bordo. e espero que eu consigua realizar esse meu sonho de infancia. beiijos !

  36. thaisa viana de farias

    Tenho 16 anos, goataria de saber se é necessario algum curso tecnico, ou algo parecido, para que eu possa me profissionalizar na area de Aeromoça/comissaria de bordo.

    grata a sua atencao

  37. Olá moro em são paulo a tres meses e pretendo fazer o curso com vcs sem duvida e gostaria de saber se minha tatuagem no ombro que é bempequena por sinal pode vim a dar algum problema??

  38. um dia eu tenho que fazer isso!

  39. JOSÉ CARLOS CORDEIRO NUNES

    Boa tarde! Gostaria de saber se é necessario ter outro idioma para fazer o curso de comissario de vôo?

    porque eu não tenho, mas ja estou providenciando isso

    porque eu sei que ter outro idioma influencia muito na hora da seleção.

    É porque eu simplismente me apaixonei pela aviação,
    e concerteza eu irei fazer esse curso ai no ceab, pois tive boas recomendações de vocês….mas enquanto isso não acontece estou juntando dinheiro…
    mas sei que terei todo o apoio de voces quando estiver ai…

    espero resposta…

    atenciosamente JOSE CARLOS

    Camaçari – BA

    • Impossível não se apaixonar pelo mundo da aviação, não é José? Isso porque você ainda não teve a oportunidade de vir aqui… É incrível!
      Vale a pena vir à São Paulo, ao menos para visitar o CEAB! Aqui os alunos têm não só apoio, como toda a estrutura necessária para se destacar no mercado.

      Enquanto sua visita não acontece, vale a pena passear pelo nosso site! http://www.ceabbrasil.com.br.

      Abraços!

  40. JOSÉ CARLOS CORDEIRO NUNES

    gostaria de saber qual é a altura maxima e a minima para homens ser comissario

    obrigado

  41. JOSE CARLOS CORDEIRO NUNES

    Com certeza é impossível não se apaixonar pela aviação… eu mesmo estou louco de vontade de começar a estudar ai na ceab, mas ainda não tenho dinheiro suficiente para isso…
    Mas tenho certeza que irei…voces podem me aguardar que em breve eu irei realizar meu sonho…E confio plenamente em vocês, professores e funcionários do ceab, porque sei que são todos muito bem qualificados e sei que terei uma boa base de ensino.

    sem mais, agradeço por tudo.

    • Oi José
      A base de ensino aqui é a melhor encontrada. E, por favor: não deixe o seu sonho minar! Acredite nele e não pare até se ver na profissão desejada.
      Quando quiser vir conhecer o CEAB, será bem vindo!

      Grande abraço,

  42. JOSÉ CARLOS CORDEIRO NUNES

    OIII…BOA TARDE

    GOSTARIA DE SABER QUAL FOI A COMPANHIA AEREA QUE ESSA EX – ALUNA JULIANA CONSEGUIU SER CONTRATADA, NA ENTREVISTA NÃO TEM FALANDO QUAL COMPANHIA AEREA , TINHA QUE TER, POIS JA ADIANTA PARA AQUELES QUE VÃO FAZER SELEÇÃO, SABEREM COMO VAI SER A SELEÇÃO.

  43. JOSÉ CARLOS CORDEIRO NUNES

    OI CADE A RESPOSTA?
    ESTOU AGUARDANDO

  44. JOSÉ CARLOS CORDEIRO NUNES

    ok…eu confio muito no meu potencial e jamais deixarei meu sonho morrer, pois sei que serei um profissional bem sucedido na area da aviação…e não se preocupem em breve estarei ai visitando para começar meu curso com voces…sonho toda noite estudando no ceab…e sei que isso concerteza vai se tornar realidade…mesmo que eu tenho que deixar meu parentes por um tempo, mas sei que vai ser para o meu melhor….

    obrigada pela força que voces estão me dando.

  45. nossa…estou muito animada pra fazer o curso…moro a 450km e me desloco facilmente pra fazer esse, ainda mais o potencial dessa escola CEAB

  46. Gostei bastante! Eu tenho 14 anos e admiro bastante esta profissão. Sei que sou muito nova, mas tenho fé que um dia assim como você Juliana, vou conseguir. Que Deus me abençoe e a todos que também vão participar! Obrigada.

  47. GOSTARIA DE SABER SE TEM LIMITE DE IDADE PRA SER COMISSÁRIA DE BORDO, E EM RELAÇÃO AO INGLES, JÁ TEM QUE SABER FALAR FLUENTEMENTE OU DA PRA IR APRENDENDO JUNTO COM O CURSO?

    • Bom dia Camila!
      Há o limite de idade pra você ingressar na carreira sim, mas ele também depende de uma avaliação de perfil (isso porque muitas mulheres que, teoricamente, estão no limite da idade hábil, têm a aparência mais jovial que uma menina no início da carreira).

      Sobre o inglês: os alunos CEAB têm o idioma na grade curricular, aqui. Mas aconselhamos sempre a buscar um aprimoramento (já que, quanto maior o domínio, mais chances se tem).

      Qual a sua idade e como está o seu conhecimento no idioma citado?

  48. Bom Dia,
    Já fiz o curso de comissária em outra escola, e por motivos de saúde fiquei 6 meses esperando minha recuperação para refazer a prova da Anac. Graças a Deus estou melhor, e sexta agora farei a prova. Minha dúvida é se vocês fornecem alguma aula a parte de etiqueta,postura, maquiagem, e dicas de entrevista. Fico no aguardo, estou preocupada pois esse tempo afastada esqueci de muitas coisas. Atenciosamente, Ana. Agradeço a atenção.

    • Oi Ana
      Esperamos que esteja melhor!
      A grade do curso de comissário tem sim etiqueta, postura e maquiagem. As dicas de entrevista, por sua vez, você as tem nos nossos cursos de Recrutamento e Seleção. Inclusive, teremos um no próximo dia 26! Vale a pena você ligar aqui pra ter mais informações…

      Nosso telefone é o (11) 3081-4949.

      Abraços!

  49. PRECISO SABER VALORES E LOCALIZAÇAO MORO EM OSACO

  50. Olá meu chamo Luciana, tenho 31 anos estou muito interessada em fazer o curso. Me disseram que acima de 30 anos é quase impossível entrar nessa área, mas gostaria de obter informações. Tenho boa aparência, estatura e peso e falo línguas.

    • Oi Luciana!
      De fato, o mercado mantém como pré requisito a idade inicial de 18 à 29 anos.
      Começar a carreira com 31 vai diminuir suas chances no mercado, mas não vai impossibilitar por total.
      Se você quiser saber mais sobre isso e analisar o seu perfil, venha até o CEAB e converse com um de nossos consultores! É mais fácil.

      Aguardamos!
      Abraços

  51. Oi quero muito ser comissária de bordo tenho 1.58 de altura (mínima), mais uma amiga minha que já é comissária disse que as companhias aéreas só pegam quem tem no mínimo 1,60. Gostaria de saber se isso é verdade?

    • Oi Bruna!
      O pré requisito da profissão é mesmo 1,58m para mulheres. Para saber se o seu perfil se encaixa ao mercado, venha até aqui fazer uma avaliação, que tal?
      Entre em contato conosco e aproveite para tirar todas as suas dúvidas sobre a profissão.

      Abraços!

  52. Oláa!
    Eu estava lendo sobre o curso de aeromoça e me interessei muito mesmo, gosto de tudo que o curso oferece. Adoraria que vocês me falasssem mais detalhes sobre o curso: qual o primeiro passo a dar, valores, onde posso entrar em contato com vocês na minha cidade etc…
    Moro em Cuiabá, MT. Aguardarei a resposta de vocês ansiosamente. Desde já, obrigada!

    • Oi Valdirene!
      O CEAB é mesmo completo e seus cursos são excelentes. Para ser comissária de bordo, você tem que seguir essas etapas:

      – Entrar em contato com o CEAB para verificar, dentre os horários oferecidos, qual o melhor para você fazer o curso;
      – Conhecer os valores e as formas de pagamento, para encaixar seu orçamento na alternativa que mais se adequar;
      – Encontrar um bom local para hospedagem, pois o CEAB fica em São Paulo. Se desejar, nós ajudamos com indicações!;
      – Preparar suas malas e dar asas aos seu sonho!

      Nosso telefone é o (11) 3081-4949.

      Aguardamos!
      Um abraço

  53. Valéria Fernandes Moreira

    OLá meu nome é Valéria, tenho 35 anos ,mas todos dizem que aparento no maximo 24, sempre sonhei com essa profissão, mas devido a ter me casado não corri atras, hoje apesar de parecer um pouco tarde, não consigo esquecer este sonho, tenho otima aparencia e estou fazendo inglês, queria saber se ainda é possível investir nisso, se sim gostaria de valores do curso e tudo mais que puder me ajudar!! muitíssimo obrigado.
    Parabéns a todos vcs….

    • Bom dia Valéria!
      O mercado aéreo tende a ser rigoroso quanto aos seus critérios de contratação, e um dos mais relevantes é a faixa etária, que deve ser entre 18 e 29 anos.
      Ainda assim, não desista do seu sonho: venha até o CEAB e faça uma análise de perfil. Nela, você saberá quais suas reais chances no mercado.

      Entre em contato conosco! Ah, a avaliação é gratuita e feita com um especialista na área.
      Ligue no (11) 3081-4949!

      Um abraço

  54. Oi!!!
    Adorei a entrevista e gostaria de saber se existe alguma escola de aviação na cidade de 3 pontas MG

    • Oi Isabelle!
      Que bom que você gostou!
      O CEAB fica em São Paulo, e até o momento não temos filiais. Você pode vir estudar aqui (e já ir acostumando a ficar longe de casa, o que é comum aos comissários) ou pesquisar – na internet e pelo aeroporto mais perto de você – qual escola há nas redondezas.

      Mas vale lembrar que nem sempre a distância é um fator de total relevância. Você deve se atentar à qualidade do ensino também!

      Um abraço

  55. Oi meu nome é Luiz e tenho 17 anos e meu maior sonho é se um comissario de bordo por isso já começei a me preparar estudando pra aprender uma segunda lingua o inglês e acho que tenho todos os requisitos para ser um comissario e já escolhi a CEAB para fazer o curso e estou quase concluindo o segundo grau.

    • Oi Luiz Carlos!

      Você está certo: não deixe de correr atrás dos seus sonhos! Tenha a certeza de que o CEAB ajudará você nessa busca.

      Será um prazer formar você como um dos melhores profissionais da área.

      Um abraço!

  56. eu adorei a entrevista pode me ajudar muito mais pela frente

  57. muito obrigado pelo apoio

  58. estou com uma duvida meio cruel depois de formado como faço para entrar para uma empresa aerea pois meu medo é de fazer o curso e não conseguir entrar para empresa.

  59. oi! adorei a entrevista! Quero saber se no Amazonas tem curso para aeromoça! Sou apaixonada por aviação e quero ser aeromoça porque tenho certeza que vou chegar lá… E quero chegar na primeira classe!

    • Olá Raquel!
      É importantíssimo que você alimente seu sonho desta forma. Com certeza você chegará longe!
      Para saber quais escolas estão mais perto de você, vale pesquisar na internet e perguntar em algum aeroporto próximo. Ainda assim, lembre-se de que o CEAB oferece uma didática impecável, e sua qualidade de ensino é inquestionável. Ou seja: se prezar pela qualidade da sua formação profissional, vale vir para São Paulo (pelo menos, enquanto durar o curso) e se formar comissária aqui no CEAB.

      Um abraço!

  60. sua experiencia serve de modelo pra muita gente , e parabenia-la pelo sucesso , que graças ao esforço se consegue.
    meu maior sonho é se tornar aeromoça.
    tenho 16 anos como posso me preparar desde ja?
    além disso moro no estado do amapá muito longe mas farei o impossivel para conquistar meu objetivo.
    parabéns pela carreira.
    um abraço,
    cibeli

  61. Oi pessoal! Tenho 17 anos e quero dizer que adorei a entrevista e que se vocês desejam ser Comissários de Bordo, vão em frente, pois eu já estou correndo atrás e se fosse possível gostaria de saber se vocês têm algum tipo de chat para o Pessoal tirar as dúvidas.
    Obrigada!

    • Oi Évelin!
      Geralmente, as dúvidas são tiradas quando os apaixonados pelo universo aéreo vêm até o CEAB, que é quando o visitante aproveita para saber se o perfil dele se encaixa ao que é pedido pelo mercado. Você já começou seus estudos mas ainda tem dúvidas? Tire um dia para vir até aqui!

      Se você não estiver em São Paulo, pode mandar um email para comercial@ceabbrasil.com.br, que a nossa equipe também tira todas as suas dúvidas. A diferença é que não tem chá (e você não conhece o simulador de bordo que o CEAB tem, e que é incrível!). Se puder, é melhor vir até aqui!!!

      Um abraço!

  62. Oi, adorei a entrevista…
    Desde de pequena sonhava em ser aeromoça,mas só agora estou começando a achar que é realmente isso que quero para
    mim. Tenho 16 anos e vou pesquisar mais sobre essa profissão, até me decidir. Mas se decidir isso, com certeza vou fazer o curso na CEAB. Com dedicação, determinação e esforço,vou conseguir ser uma comissária de bordo internacional.

    • Oi Bruna!
      Você está no caminho certo: estudar idiomas agora é a melhor escolha a ser feita, porque ainda falta algum tempo para começar o curso de comissária. Assim você já inicia o curso com um embasamento grande, que certamente trará destaque na sua carreira.

      Você começa a atuar como comissária assim que possuir os certificados necessários. Você os tira aqui, na Anac e depois na cia aérea em que começar a trabalhar. Geralmente não demora muito não!

      Começar com vôos internacionais vai depender da empresa que você escolher atuar, pois umas pedem que você passe pelos vôos nacionais antes. Mas se você for expert em francês, por exemplo, e surgir uma oportunidade para a rota Paris, você terá chances de migrar e mudar!

      Por isso comentei sobre a importância de se aperfeiçoar em idiomas. Estude bastante, Bruna!

      Um abraço

  63. O que vocês sugerem que eu faça? Estou no ensino médio e queria saber se seria bom eu já fazer algum curso de idiomas (como inglês, francês, espanhol)? Isso para que, depois quando completar 18 anos, estar um pouco mais preparada… Tenho medo de fazer tudo isso e no final não conseguir emprego. Será possível?
    Assim que terminar o curso e mandar currículos para as empresas, logo de cara já da pra atuar como comissária internacional, ou tenho que passar um bom tempo sendo comissária de vôo nacional?

  64. Ameiiii a entrevista, que me me serviu como um estímulo, já que sempre sonhei em ser comissária. Hoje tenho a oportunidade, mas estou um pouco receosa, pois já estou na idade limite (29 anos). Não tenho nenhum curso de línguas estrangeiras e tenho uma tatuagem no pé. Isso seria um empecilho para mim? Gostaria que me dessem uma opinião a respeito.
    Obrigada!!!!!

    • Oi Adriana!
      Concentre-se no fato de que ser comissária sempre foi um sonho pra você e trabalhe para isso!! Não ter ainda fluência em idiomas não é fator de todo determinante, ou seja, não é algo que seja crucial para o início da sua carreira, que pode sim começar agora – mesmo com 29 anos.

      Sua tatuagem no pé deve ser analisada aqui no CEAB. Inclusive, é sempre indicado que seja feita uma avaliação de perfil aqui na Instituição, com um de nossos profissionais. Essa análise é gratuita e serve para que o futuro profissional saiba quais são suas reais chances no mercado e comece a carreira sem nenhuma dúvida.

      Assim que puder, entre em contato conosco e agende um horário pra fazer a sua avaliação, Adriana! Estamos no (11) 3081-4949.

      Um abraço!

  65. Olá,
    Parabéns pela entrevista, a escola é realmente muito boa!
    Tenho 16 anos e gostaria de saber se a CEAB tem filiais em BH, pois moro em Sete Lagoas e fica difícil me deslocar para lá.
    Meu sonho é ser aeromoça, e queria saber qual é a porcentagem dos alunos que fazem o curso na escola e conseguem um bom emprego. E também queria saber quanto é o curso para comissária de bordo. E outra coisa que fiquei em dúvida: já participei de vários concursos de beleza, atuo como modelo e tenho uma facilidade e um gosto muito grande pela comunicação, fato que me faz pensar também em seguir a carreira de jornalismo pois também gosto de estar sempre relacionando com pessoas, e não queria uma rotina de escritório, isso pode me ajudar na profissão?

    Atenciosamente,

    Tamires Coelho

    • Oi Tamires, como vai?
      O CEAB fica na capital paulista e, até o momento, não mantemos filiais. Qual sua disponibilidade para vir até São Paulo?

      Sobre porcentagem: fizemos um levantamento há pouco, focado justamente na empregabilidade do ex-aluno CEAB. Vimos que mais de 80% dos nossos alunos participam dos processos seletivos das maiores companhias aereas. O estudo não foi adiante porque ter o número exato de alunos empregados só seria possível mediante a abertura dos setores de RH das cias, o que não ocorre. Ainda assim, temos um feedback importantíssimo dos ex alunos, em fotos com seus novos uniformes e em locais como Paris, Milão… Eles conseguem uma colocação no mercado e nos avisam, sempre muito felizes.

      Perceber que tem facilidade em se comunicar ajuda muito na carreira. Pelo visto, você também possui outras características essenciais para a profissão… O único fator que vai fazer com que você espere mais um pouco (antes de começar a carreira) é a idade: pode-se fazer o curso com 18 anos completos ou a serem completados antes do término do curso.

      Enquanto não tem a idade necessária, vá planejando sua possível vinda à São Paulo!

      Um abraço!

  66. Olá!Meu Nome é Jheine, moro em Maringá quero muito fazer o curso de aeromoça.Tenho 18 anos,sou branca e tenho 1.76. Gostaria tbém de saber, se é obrigatório falar utras Linguas?Obrigado

  67. Hola Tenho , Ingles , espanhol, Frânçes , falo mais quatro idiomas , mais tenho o curo de aviação e aeromoça mais não consigo ser , também sou Alta e Bonita

  68. EU gostaria de saber se tem curso para mim,tenho 14 anos falo duas linguas
    um abraço

  69. ola, tenho 15 anos estou me preparando para ser aeromoça, faço cursos de ingles e espanhol, quando eu fizer 18 anos vou entra num curso de aeromoça, quero ser uma aeromoça dedicada a todos, moro em Goiania Go um bejo pra todos

  70. Olá,gostaria de saber qual o preço do curso e se tem aqui no Rio de Janeiro.
    Obrigada !

  71. olá eu queria saber se para ser comissária tem que ter altura??? salmeron me responde essa pergunta por favor??? beijos

  72. imprensa, sou apaixonada por aviaçao, moro em Goiania, vou fazer o curso de aeromoça aqui mesmo vcs são muito sinpático muito mesmo!!!! abraço!! e obrigado por responde meu recado.

  73. Acho que qualquer um que leu a historia da Juliana, ficou motivado para seguir em frente com o seu sonho, meu sonho tambem e a aviasão, mas moro um poquinho longe (GOIANIA), mas gostaria de saber mais informações da CEAB. estou formando agora em ADM. e preciso realizar meu sonho…

  74. Oi meu maior sonho é ser aeromoça, recentemente fiz uma tatuagem no pé, não me informei sobre isso, mas será que isso pode ser um problema para eu ser aeromoça? Vou começar um curso de inglês essa semana, gostaria muito que me respondessem!
    Obrigada

  75. Olá, gostei muito da entrevista com a Juliana!!
    Me identifiquei com a profissão, porém ainda tenho dúvidas sobre que profissão escolher….
    Gostaria de saber se o inglês precisa ser fluente e se no curso temos aulas de idiomas ou coisas do tipo….
    Gostaria que me respondessem sobre essa dúvida!
    Obrigada!!

  76. Aliny Fernanda Cardoso

    tambem meu sonho é ser aero moça mais tenho 16 anos ainda e predendo fazer na ceab tem uma estrututa muito boa , tbm tenho uma amiga que me recomendou não vejo a hora de realizar meu sonho !!!=]
    abraços

  77. Aliny Fernanda Cardoso

    oi td bem ? meu maior sonho é ser aeromoça não vejo a hora!!!!=]
    ceab espera por mim vou estar ai daqui 2 anos !!!
    vai dar tudo certo
    espero

  78. Ah sim, alguma coisa de inglês eu até sei, mas o problema é que não é fluente, se encontrar com alguém que fale inglês acredito que nao vá entender certas coisas… rs, a minha única preocupação era essa referente a essa profissão!
    E outra pergunta, o curso é de quanto tempo?

  79. Olá!!
    Gostaria de saber, se para entrar em uma cia aérea, é necessário ter Inglês (báscio, intermediário, fluente…)
    E se eles contratam sem inglês ou cursando?
    Qual escola de inglês vocês indicam??
    Grato;
    Bruno Dias

    • Olá Bruno, o inglês é um diferencial não só na aviação, mais em quialquer outra profissão, é claro que para voos internacionais é importante. Com relação a escola de inglês, não tenho como te indicar alguma, você tem que procurar a que melhor se encaixa em suas necessidades.

      Abraço.

  80. Para começar o curso é necessário ter 18 anos completos?

  81. Ah ta! E as empresas contratam sem ter o inglês fluente?

  82. Me chamo TAtiane, tenho 30 anos recem completados, meu sonho e ser comissaria, mas me barro em algumas questoes. Idade, mas nao me intimido por isso. Labirintite, ja tive e nao sei se eh detectado nos exames. E o terceiro, eh que so tenho o segundo grau completo, e pelos boates hoje as empresas exigem um nivel universitario para contratacao.Esta correto esta informacao?

    • Olá Tatiane, com relação a idade , exames e tc.. entre em contato com a escola pelo tel: (11) 3081-4949, nossas consultoras vão tirar todas as suas dúvidas, e as empresas aereas não exigem nivel universitário, fique tranquila. Qualquer outra dúvida estou a disposição.

      Abraço.

  83. olá ! queria saber se é preciso saber nadar muito bem pra poder fazer o curso de comissária ? posso fazer o check-in e depois que terminar o de comissária de voo ? desde já agradeço 😉

  84. valquiria conceição ribeiro

    gostaria de saber o que é curso check-in,e se na cidade de bauru as chances de emprego são poucas.

    • Olá Valquiria, bom eu não posso te dar nunhma infrmação precisa pois não conheço a cidade de Bauru! Mais tenha certeza que check-in é uma profissão que está crescendo cada vez mais

      Abraços!

  85. oie tenhu 14 anos e é o meu sonho!!! mas eu so posso fzer em cuiaba tem como?

  86. ooi, queria saber se mesmo eu não sabendo nadar, pois nunca fiz aula de natação, ainda posso me matricular no curso de comissária ?

  87. olá, meu nome é bianca e estou interessada em fazer o curso ainda esse simestre. porém tenho uma dúvida, eu tenho um piercing no umbigo e outro no nariz, isso impede que eu faça o curso ? desde já agradeço !

  88. Olá, meu nome é Julia Moret, tenho 17 anos e pretendo fazer o curso de check-in e depois o de comissária de vôo ainda esse ano ! lendo alguns comentários, notei que eu preciso ter 18, no máximo fazer durante o curso.. então posso começar com 17, certo ? teriminei o ensino médio agora, não tenho nenhuma especialização, apenas falo fluentemente ingles e faço cursinho de espanhol a 3 anos ! tbm não sei nadar, há algum problema com isso ? possuo altura, peso e aparencia acessível ao curso ! minha única duvida é em relação a saber nadar, e a idade mínima para poder se entrar no curso de comissária, já que o de check-in pode se fazer a cima de 16 ! agradeço se puderem me responder;

    • Olá Bianca,

      Para realizar o curso de comissária é realmente necessário ter o 2º grau completo, e ter 18 anos ou completar durante o curso. Como esta com 17 pode fazer o curso desde que complete a maior idade no periodo de sua realização. Saber nadar é apenas um diferencial o que não impede de estar realizando o curso. Assim como ter o diferencial de outros idiomas e se destacar de outros candidatos.
      Entre em contato com a nossa escola pelo telefone (11) 3081-4949 e agende uma visita para conhecer nossa estrutura e saber mais sobre os cursos, nossa consultoria terá o prazer de te atender.

      Abraços.

  89. olá tenho 35 anos quero estudar no ceb, gostaria de saber se com essa idade algunha companhia aéria possa me recrutar para trabalhar como comissario.

    • Olá Andre,

      Para realizar o curso é até 29 anos o indicado, não que seja obrigatório, existem muitos comissários com mais de 25 anos de experiência. O mercado que é uma hípotese, vai depender muito do candidato.

      Abraços.

  90. Olá,
    Minha dúvida é a respeito da tatuagem que tenho grande na minha perna esquerda, que vai do calcanhar ao joelho. Isso dificulta para conseguir emprego de comissaria de bordo?
    Lembrando que os uniformes femininos das companias aereas hoje em dia é calça social ou se for saia, é usado com minha calça preta.
    Grata.
    Renata…

    • Olá Renata,

      Normalmente quando é em um local em que o cabelo cubra ou vestimenta não tem problemas. Mas entre em contato com a escola pelo telefone (11) 3081-4949 agende uma avaliação de perfil, aproveite para esclarecer todas as suas dúvidas e conhecer a nossa escola.

      Abraços

  91. Obs: meia calça preta

  92. Então, eu acabei de desembarcar, fui tripulante de navio à 3 anos e hoje estou optando por começar esse curso de comissária de bordo pq é um meio q eu encontrei de continuar fazendo o q gosto (viagens, pessoas…) e tbem tendo tempo para estar perto da minha filha, q eu nao tinha, já pq passava mais tempo na Europa do q no Brasil…e optei pela escola de vcs, devo começar agora dia 27 de julho.
    Com meu inglês, minha experiência no exterior e por já ter trabalhado com passageiros msm q de uma forma diferente… eu poderia formar um curriculum atrativo? Pq acho q meu receio é como os de tdos ter um curriculum a altura de uma boa compania aérea.
    Obrigado pela atenção.
    Renata

  93. Olá meu nome é Alan tenho 17 anos e tenho o sonho de me tornar comissário de bordo, eu gostaria de saber qual é o valor do curso e a respeito da acomodação como faço pois sou de Recife.
    Desde agradeço pela informação.

  94. Oi gostaria de saber se vocês tem unidades no Rio de Janeiro!!!!

    • Olá Camila,

      Nós do CEAB estamos localizados em Pinheiros, São Paulo. No momento não temos outras filiais disponíveis, mas você pode optar por passar um período em São Paulo e realizar o curso conosco o que acha? Assim já vai se acostumando com o que exige a profissão que é viajar. Qualquer dúvida procure entrar em contato com a nossa escola pelo telefone (11) 3081-4949 nossas consultoras vão ter o prazer em te atender.

      Abraços.

  95. olá gostaria de saber mais ou menos.. qual é a porcentagem de aprovados pela ANAC???

  96. oi .. gostaria de saber qual é a média de aprovados pela anac??

  97. oi .. gostaria de saber qual é a porcentagem de aprovados para a prova da anac?

  98. oi! eu tenho 18 anos e adoraria ser comissaria de bordo por que é o meu sonhooo!
    mais depois de ver a site e ler que tem que ter no minimo 1, 58 eu fiquei triste por que eu so tenho 1, 52
    bjos

    • Olá Natalia,

      Realmente é um requisito ter no mínimo 1.58 de altura e no máximo 1.80 para as mulheres, iso é exigido por todas as cescolas de aviação. Qualquer dúvida entre em contato conosco pelo telefone (11) 3081-4949 agende uma avaliação de perfil e venha conhecer a nossa escola.

      Abraços.

  99. Ola amigos!
    Meu nome é Marly, tenho 26 anos, sou de Minas gerais. bom sempre sonhei em ser aeromoca, mas nunca tive uma chance.espero que nao seja tarde para eu fazer o kurso.meu problema é também: eu só tenho um metro e cinqüenta e tres de altura.isso pode ser que nao da, ou?
    espero que eu possa receber uma resposta.
    AAA mas uma coisa eu morro na Europa, sei alemao,um pouco espanhol, e o basico do Ingles.o que vcs dizem?

    • Olá Marly,

      Nunca é tarde para ir em busca de seus sonhos. Entre em contato com a nossa escola pelo telefone (11) 3081-4949 que nossas consultoras vão ter o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas ou se preferir acesse nosso site http://www.ceabbrasil.com.br e através do atendimento On Line voce também pode estar conversando conosco.

      Abraços.

  100. Olá, tenho 14 anos e sonho em ser aeromoça. Gostaria de saber se há alguma localidade da CEAB na minha cidade, Santos-SP, ou então a mais próxima dela. Ouvi dizer que que as candidatas a essa profissão tem que passar por um teste psicológico. No que se baseia esse teste?
    Obrigada.

    • Olá Nicole,

      Nós do CEAB estamos localizados em São Paulo no bairro de pinheiros, no momento não temos outras filiais disponíveis. Voce poderia optar por passar um periodo aqui para realizar o curso conosco o que acha? Em relação aos exames, todo aluno para realizar o curso irá passar pelos exames médicos da HASP (Hospital de Aeronáutica de São Paulo).

      Abraços.

  101. Tenho o sonho de ser aeromoça e com a ajuda da minha tia, cheguei nesse site. Esclareu-me muitas dúvidas, obrigada! Fiquei super contente em saber da altura mínima, me encaixo nos padrões, tenho 1,63m e só 16 anos, ainda dá pra crescer mais um pouquinho!
    Minhas únicas duas dúvidas são sobre moradia e orçamento. Não há quartos na escola do curso, certo? Minha intenção é morar em São Paulo, mesmo morando em Sorocaba e sabendo que há escola aqui.. E gostaria de saber o valor do curso, para saber se me encaixo com os padrões financeiros.
    Obrigada mais uma vez.

    • Olá Mariana,

      Realmente nós não disponibilizamos quartos na escola. Procure entrar em contato conosco pelo telefone (11) 3081-4949 ou através do nosso atendimento On Line disponível no site http://www.ceabbrasi.com.br que nossas consultoras vão ter o prazer em te atender e esclarcr toda as suas dúvidas, inclusive informações sobre valores e formas de pagamento do curso.

      Abraços

  102. olá boa tarde eu gostaria de saber se no rio de janeiro á escolas como o CEAB eu ainda tenho 15 anos mas meu maior sonho é se formar em aeromoça!um super beijo !!ass:EL@INNE

  103. ola eu tenho 12 anos moro em bauru-sp e quero ser aeromoça quanto é o salario de uma aeromoça????
    e estudo no SESI………
    obrigado

  104. Meu sonho é ser comissário de bordo,faço cursos de várias línguas e quero trabalhar em vôos internacionais da companhia aérea klm airlines,claro que eu não vou trabalhar só na klm airlines mais a primeira será ela,desejo boa sorte para quem tem esse sonho de voar,e até nos vermos nos aeroportos de todo o mundo,todos nos veremos um dia,thau e vá em frente sempre lutando para ganhar a batalha,a guerra e nunca DESISTA ´´JAMAIS“! Thau!!!!

  105. eu tanebem tenho um sonho de se aeromoça mas um dia eu vou conseguir

  106. Boa tarde! em Junho/2010 completei 31 anos,com essa idade posso ser comissária ? qual a idade limite para ingresso no mercado?
    ATT
    Cyntia

    • Olá Cuntia,

      Nós do CEAB damos referência de 29 anos para estar realizando o curso, mas não que isso seja uma regra porque a o mercado da aviação é muito dinâmico e suas exiências também. Qualquer dúvida entre em contato conosco pelo telefone (11) 3081-4949 que nossas consultoras vão ter o prazer em te atender.

      Abraços.

  107. meu sonho é ser aeromoça eu amo avião e eu queria saber se em ribeirão preto a escola CEAB
    OBRIGADO PELA ATENÇAO

    • Olá Edivania,

      Nós do CEAB estamos localizados em São Paulo, no bairro de pinheiros, no momento não temos outras filiais disponíveis. Voce pode optar por estar passando um período em São Paulo para estar realizando o curso consoco o que acha? Procure entrar em contato conosco pelo telefone (11) 3081-4949 que nossas consultoras vão ter o prazer em te atender.

      Abraços.

  108. ola ceab adorei ver a entrevista de juliana falando sobre o curso eu mora em salvador na bahia e fiz o curso de comissaria aqui em minha cidade eu gostaria de tirar uma duvida eu terminei o curso em setembro e o meu nome ate agora nao entrou no sistema da anac para eu fazer a prova eu gostaria de saber si demora tanto tempo pra entra porque ate agora eu n fiz a prova e estou ficando preocupada com isso porfavor entre em contato com migo fico grata um abraço vanesa

  109. Amei tanto essas entrevistas que já estão até
    na barra de Favoritos do meu computador ^^.
    E com certeza vou ser uma Comissária !
    Pretendo sim sair de Olinda, Pernambuco
    pra fazer o curso ai na Ceab !!

    Sucesso pra todos vocês !!!

  110. Gostaria de saber qual a duração do curso de comissária de bordo.
    obrigada pela atenção.
    Stephane

  111. olá! Sou do Rio Grande do sul ,E um dos meus grandes sonhos é fazer parte da aviação NACIONAL E INTERNACIONAL.No momento estou fazendo o curso de Ingles,modulo intermediario e tenho uma duvida e gostaria que vcs me ajudassem nessa questão.Em uma seleção para uma compania aerea, entre dois candidatos, o candidato que tiver o ingles basico tera chances iguais ao candidato com o idioma avançado?
    Att.

    • Olá Bruna,

      O inglês avançado geralmente não é obrigatório. Mas, sem dúvidas, quanto mais qualificado você for, maiores as chances de conseguir se destacar num processo seletivo.

      Abraços,

      Equipe CEAB

  112. Aline Almeida Rodrigues

    Boa noite, tenho 16 anos e tenho um grande sonho em me tornar aeromoça, admiro muito essa profissão, a cada entrevista que leio a minha vontade só aumenta, espero um dia fazer o curso de comissária na CEAB, tenho certeza que esse curso me abrirá muitas portas de sucesso! Obrigada pela atenção.

  113. Boa Tarde.

    Olá Ceab!

    Tenho 19 anos, 1,78 de alt. e 72 kg. Atualmente curso o 3º ano de Administração de Empresas, sou formado em Língua Espanhol num período de 3 anos e no momento curso Inglês no nível Intermediário. Sempre tive uma paixão pela profissão de Comissário de Bordo, fui orientado à realizar um curso superior de primeira, para após iniciar algum estudo na área de aviação comercial e ingressar neste mercado. Com isso, gostaria de saber se desta forma, com essas qualificações citadas, seria um diferencial em um processo seletivo para contratação em uma Companhia Aérea? Aumentaria minhas chances? Este mercado atualmente trás benefícios e bons retornos financeiros para os profissionais? Obtenho estas duvidas que me cercam, atualmente tenho uma profissão em uma Instituição Financeira e tenho vontade enorme de correr atrás do meu sonho, penso seriamente em ingressar no Curso de Comissário de Bordo, após a Conclusão da minha graduação. Hoje, vejo o Ceab como a instituição mais atualizada, qualificada e presente no mercado de aviação, por isso tomei a liberdade de tirar minhas dúvidas.

    Muito Obrigado!

    Atenciosamente.

    • Olá, Emerson.

      Com certeza uma formação pode ser um diferencial, mas a exigência básica é a formação em um curso homologado, como o que o CEAB oferece.
      Sem dúvida alguma, quanto mais preparado você for, maiores são as chances de conseguir atingir os objetivos que traçou.

      Espero ter ajudado,

      Abraço,

      Equipe CEAB

  114. QUAIS AS MATERIAS QUE CONSTAM NA GRADE DO CURSO?

  115. Meu sonho é seguir nesta Aréa mas sou mt nova Assim que eu completar meus 18 anos concerteza estarei engreçando nesta carreira

  116. Olá! Tenho interesse de fazer o curso de comissária para se tornar profissão. Atualmente curso nível superior com previsão para o término em 2014, onde estarei acabado dde completar 25 anos. Como funciona a seleção das empresas? Essa idade será muito avançada para começar? Gostaria de terminar a faculdade antes de começar a voar.
    Ah… gostaria de saber também a grade curricular do curso.
    Obrigada. Caty.

    • Catarina, tudo bem?

      O processo seletivo é como em qualquer empresa, onde há testes psicotécnicos, entrevistas, redação e etc. A idade de 25 anos está dentro do limite e padrões exigidos. Enviaremos um informativo do curso a você.
      Abraços,

      Equipe CEAB

  117. oi eu sou a maira e meu sonho e ser aeromoça eu queria ser desde quando eu soube oque,eu vou fazer 18 anos nesse ano e tenho 1 metro e 65 de altura :)

  118. oiiii meu sonho e ser aeromoça mais so tenho 13 anos tei curso pra essa idade?
    beijossssssssss

    • Olá Priscila,

      Para realizar o curso de comissária de bordo, você precisa ter no mínimo 18 anos. Mas desde já, você pode se informar sobre o tema, ler mais sobre a carreira e o setor de aviação. Vamos esperar por você!

      Abraços,

      Equipe CEAB

  119. Olá …
    eu adorei a sua história,
    o meu sonho é ser comissária de bordo e a sua história me deu mais força para caminhar em destino ao meu sonho…..eu tenho apenas 16 anos e só posso começar a fazer o curso com 18 anos e, tirando por fora o que eles pedem como a altura,pesso e beleza, todos falam que eu tenho tudo, mas não estou muito confiante. Mas eu vou continuar com o meu destino e realizar o meu sonho..

    boa sorte =) Juliana Costa
    Nicoly

  120. olá!
    Moro no RJ,queria saber se tem como fazer esse curso por aqui ou se é preciso me deslocar para São Paulo.
    Moro no RJ há pouco tempo, sendo que já morei no Ceará.

    Obrigado, aguardo respostas

  121. olá,eu quero saber se tem uma faculdade pra ser uma aeromoça?

    • Olá Ana,

      Para se tornar uma comissária de bordo não é necessário ter faculdade, você precisa apenas realizar o curso de comissária de bordo que tem duração de 3 a 6 meses. Para fazer o curso é necessário ter o 2º grau completo e ter 18 anos. Qualquer dúvida entre e contato com a nossa escola pelo telefone (11) 3081-4949 ou através do nosso atendimento On Line disponível no site http://www.ceabbrasil.com.br que nossas consultoras vão ter o prazer em te atender.

      Abraços,
      Equipe CEAB

  122. GOSTARIA DE FAZER O CURSO MAIS TENHO SOMENTE 1,62 TENHO 21 ANOS BOA APARENCIA AMPLA EXPERIENCIA EM ATENDIMENTO TENHO BONS CURSOS E FAÇO INGLES MEU PESO É COMPATIVEL COM A MINHA ALTURA

    • Olá Sara,

      A altura é uma norma padrão adotada e exigida pelas companhias aéreas. No caso das mulheres a altura mínima é de 1,58m e, a máxima, 1,80m. No caso da idade, é preciso ter entre 18 e 29, portanto, você está dentro do perfil para comissária de voo. Invista na carreira e boa sorte!

      Abraços,

      Equipe CEAB

  123. Meu SONHO , é ser Aeromoça’
    e , se Deus quizer eu irei realiza-lo
    pois eu tenho muita positividade que so basta eu querer para , eu ir fundo nesta PROFISSÃO *
    e digo para aqueles , que se tem este sonho tbm , Acredite , Lute e siga em frente sabendo que vc pode alcança-lo so depende de vc mesmo (a)
    Apesar de eu ter 15 anos ainda , maais ja penso no meu futuro logicamente , pois quero ter algo de bom na minha vida , e por isso eu sei que , pode até demorar mais o que esta guardado pra mim algum dia chegará com fé em Deus , de que ele conçerteza tenho um plano na minha vida *

    tenho 1,65 – peso compativel com minha altura *
    bjs
    Lutar sempre , Desistir jamais *-*

    • Olá Wislane,

      Que bom que desde cedo já esteja pensando na futuro. Ter foco e otimismo faz parte da qualquer carreira bem sucedida, principalmente, de aeromoça. Sua altura está dentro das exigências, que é, no mínimo de 1,58m e ter 18 anos completos.

      Por enquanto, aproveite e se dedique ao curso de idioma, por exemplo e, quando for o momento oportuno, entre em contato conosco: (11) 3081-4949. Obtenha mais informações sobre os nossos cursos no site: http://www.ceabbrasil.com.br

      Boa sorte!

      Abraços,
      Equipe CEAB

  124. ola boa dia. Meu sonho é ser uma comissoria de voo ,so que além do curso que eu tenho de fazer na escola de aviacao , preciso fazer um curso de ingles tambem, qual a melhor escola voces me indicariam para fazer esse curso de ingles? bjs

  125. ola meu sonho tambem e ser comissaria e fiquei ainda mais encantada ao sabe ainda mais e quero um dia poder realizar um grande beijo

    • Olá Milena

      Que legal que você ficou encantada, a profissão é realmente muito linda. Vamos enviar um informativo com mais dados e esperamos sua visita no CEAB. Venha nos conhecer!

      Grande abraço
      Equipe CEAB

  126. Olá estou muito interessado em fazer o curso de comissário, porém estou com alguns receios e insegurança, será que vou consegui fazer o treinamento na selva, sera que eu vou me sair bem não vai ser dinheiro jogado fora ?! estou com essa dúvida me ajudem.

    • Olá Felipe

      Estas dúvidas que lhe atormentam são insegurança. Infelizmente, quanto a isto, não podemos ajuda-lo. O que podemos fazer para é dizer que com dedicação e esforço, tudo é possível.

      Abraços
      Equipe CEAB

  127. Olá agradeço, por seu apoio sei que dedicação e esforço é fundamental para realizar esse sonho, gostaria de saber qual o diferencial da escola de vcs achei muito linda e me parece ser um bom ensino queria saber o diferencial obrigado.

    • Olá Felipe

      O Centro Educacional de Aviação do Brasil é especializado na formação de profissionais na área da aviação civil comercial, atua no mercado há 12 anos e é dirigido por renomados profissionais da área. Graças à qualidade do ensino, o CEAB mantém um dos melhores índices de aprovação da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. Vale frisar, também, que somos a única escola da capital paulista a possuir um simulador de voo. Mais informações: http://www.ceabbrasil.com.br

      Abraços
      Equipe CEAB

  128. ola .

    meu nome é ana eloiza meu maior sonho é ser uma aeromoça queria saber cual é o salario equivalentte a essa profisão mais s´sendo voos internacionais

    • Olá Ana Eloiza

      O curso dura, em média, de 4 a 8 meses (dependendo da sua disponibilidade) e, após a conclusão, é preciso fazer a prova da ANAC. O salário de um comissário pode variar de R$ 2.500,00 a R$ 5.000,00.

      Abraços
      Equipe CEAB

  129. Tatiana Nádia rodrigues da Silva Ferreira

    Gostei muito da entrevista, meu pai e piloto em Campo Grande/MS, e me disse veja sempre o lado bom da Aviaçao pegue depoimentos de pessoas experiente, q ja passou pelo processo seletivo e tire como exemplo, p/ eu fazer o melhor p/ se engressar no ramo da aviaçao. gostei muito da entrevista.BJUS Tati!

  130. Olá Boa noite estou querendo ingressar no curso de comissário de vôo, mas já ouvi falar várias coisas sobre essa profissão e uma delas foi que fica com problema de audição queria tirar essa dúvida com vocês e gostaria de saber também se esse curso de inglês ou de outros idiomas que é oferecido se com ele conseguirei me comunicar muito bem com os passageiros e também se consiguirei com ele viajar e falar a lingua inglesa?
    Obrigado

    • Olá Lenon

      Em relação a audição, não é algo corriqueiro na vida dos tripulantes ou algo que atrapalhe seu bem estar, pode ficar tranquilo. O CEAB disponibiliza aos alunos um laboratório de idiomas, onde é possível o estudante entrar em contato com as demais línguas. Entretanto, para uma comunicação eficiente, sugerimos que você aperfeiçoe o idioma em outra escolas, com cursos extra curriculares.

      Abraços
      Equipe CEAB

  131. Olá agradeço por me dar um retorno da minha dúvida, somente para esclarecer com esse laboratório de idiomas que oCEAB oferece eu realizando esse laboratório não irei passar nenhum sufoco perante aos passageiros que falam outras linguas pois com ele irei aprender a falar o que é necessário dentro de um avião com pessoas que não são do Brasil correto?! Aguardo um retorno dessa dúvida Obrigado.

  132. Olá equipe do CEAB, gostaria de tirar uma dúvida com vocês quero fazer o curso de comissário e ingressar nessa carreira, porém estou com uma grande dúvida tenho rinite e cinuzite, gostaria de saber se trabalhar como comissário pode influenciar em alguma coisa referente a esses problemas que tenho, e se isso não irá me atrapalhar durante o curso e nem no meu dia a dia. Obrigado.

    • Olá Phellipe

      Estes quadros leves de alergia não são um impeditivo para você exercer a função desejada, mas seria importante e aconselhável o Hospital da Aeronáutica ou associado, que irá fazer seu exame de saúde, verificar suas condições.

      Abraços
      Equipe CEAB

  133. Bom dia, gostaria de tirar um dúvida com vocês da escola, eu ultimamente estou utilizando o cabelo arrepiado um pouquinho alto e gostaria de saber se na CEAB vocês fazem alguma restrição por usar o cabelo assim ou se tem algum padrao do tipo de cabelo, e gostaria de saber se as companias áereas também usam isso como regra ou critério se vou ter que usar o cabelo de uma forma diferente ?

    • Olá Alberto

      As normas de conduta que cada companhia exige é diferente e, por isto, depende mais deles do que de nós. Mas é importante frisar que a maioria é muito exigente! Esperamos ter respondido sua pergunta.

      Abraços
      Equipe CEAB

  134. bom dia… gostei da entrevista da juliana e gostaria de saber,se na baixada santista tem alguma unidade para fazer o curso tenho 21 anos 1,70 de altura qual e a altura maxima? gostaria de realizar muito meu sonho de criança. e que ainda nao desistir.agradeço.

    • Olá Maria

      Estamos localizados apenas na cidade de São Paulo. Se for muito difícil para você vir para São Paulo durante um período, acesse o site da ANAC, pois eles disponibilizam uma relação das escolas autorizadas a oferecer o curso (www.anac.gov.br).

      Para as mulheres, a altura máxima permitida é 1m80, ou seja, em relação a idade e altura, você está dentro dos padrões. Agora, é só invistir e correr atrás do sonho! Boa sorte!!

      Abraços
      Equipe CEAB

  135. Agradeço a vocês do CEAB e queria saber se corro risco de ser reprovado pelo Hospital da Aeronáutica e não poder exercer a profissão devido a isso ?

  136. EU tenho um leve desvio na coluna, será que irei ser reprovada pelo hospital da aeronáutica?

  137. Olá gostaria de esclarecer uma dúvida, realizando as aulas aos sábados teria como aprender bem no curso de comissário e gostaria de saber passo a passo as etapas que tenho que fazer até finalmente se formar !!! Obrigado e fico no aguardo.

    • Olá Lezinho

      Sem dúvida, o curso oferecido ao sábado é tão bom quanto os demais; a diferença é, apenas, da duração: mais longo.

      Quanto o passo a passo, antes de você efetuar a matrícula aqui no CEAB é preciso ter em mãos o certificado do HASP – Hospital de Aeronáutica de São Paulo. Se você tiver mais de 18 anos e o Ensino Médio concluído, poderá cursar as aulas. O curso consiste em aulas práticas e teóricas e, por fim, ocorre uma aula prática na selva, onde todos os estudantes são treinados para sobreviver a situações de maiores riscos, como incêndio e quedas de avião na selva.

      Após a conclusão do curso, o aluno realiza uma prova na ANAC. Uma vez que seja aprovado, o órgão emite um certificado e, enfim, o estudante pode começar a procurar emprego nas companhias aéreas.

      Abraços
      Equipe CEAB

  138. ola gostaria de saber que seu fizer o curso de comissaria tem como eu trabalha e volta no mesmo dia pra casa me responda no e-mail

    • Olá Lariza

      Este tipo de escala de voo nas empresas são utilizadas para as mães e, possivelmente, para quem faz um curso superior por exemplo. Mas isto irá depender da filosofia adotada pela empresa que você for contratada. Boa sorte!

      Abraços
      Equipe CEAB

  139. Obrigado por me responderem a minha dúvida e queria saber com vocês qual os motivos para 1 pessoa ser reprovada do Exame da HASP? e também queria tirar uma pequena dúvida, tem dias que tremo um pouco a mão quando fico muito nervoso ou ansioso rsrs. Gostaria de saber se isso prejudicial?

  140. Em alguns meses estava pensando o que eu queria para meu futuro, tenho 17 anos quanto ouvi falar nesse profissão que não vinha na minha mente, tive certeza e pretendo fazer isso para meu futuro, isso se tornou um sonho para mim.

    Irei estudar muito e correr atrais, que meu sonho se torne realidade

  141. A um tempo atrás eu sentia e ainda sinto muita vontade de fazer um curso de comissária, mas no meu Estado não tem, então como eu não me sentia preparada para fazer este curso fora, acabei não o fazendo. Hoje aos 23 anos estou decidida a fazê-lo, tanto que ja fiz a matricula no CEAB, mas ultimamente, muitas pessoas estam colocando água fria no meu sonho de várias maneiras onde uma delas me deixou com uma certa dúvida.
    Para se fazer o curso de comissária de bordo, você ja deve estar empregada em uma companhia aeréa para que assim eles te indiquem a fazer o curso de comissária?
    Porfavor me tirem essa dúvida

    • Ola Lia

      Que bom que deu inicio ao seu sonho.
      Para você entrar no mercado é necessário a conclusão do curso que você fará no CEAB. A conclusão do curso é a unica porta de entrada que se tem para área.

      Abraços,
      Equipe CEAB

  142. Juliana, gostaria de saber se foi exijido de você na hora da seleção uma segunda lingua e se tinha de falar fluentemente!!??

    Obrigado…

    • Ola Davi,

      Ter uma segunda lingua é importante e pode fazer muita diferença no momento do processo seletivo. Quanto mais avançado for o nível desse outro idioma melhor será para sua vida profissional.

      Abraços,
      Equipe CEAB

  143. eu tenho um sonho igual ao dela e se deus quiser vou realizar

  144. eu tenho essa vontade iqual a sua de sai da minha cidade natal e fazer curso de comissaria em SP,mais o problema é!e a minha faculdade que eu pretendo fazer?é agora .muitos falam p mim fazer 1° esse curso p eu trabalha e pagar minha faculdade !o que vc acha !estou aguardade sua comentario tbm!

  145. Ola meu nome é luana , meu sonho è ser uma aeromoça tenho 14 anos e sonho com isso desde à primeira vez que fui ao aeroporto , moro na paraiba e estou cursando o 2 ano do ensino medio , nao tenho condiçoes de viajar para Sao Paulo . E pegar para fazer este curso . Força de vontade é o que nao falta . Obrigada por esta dando esta oportunidade para fazer um comentario .

    • Ola Luana!

      O CEAB tem uma super novidade para quem não reside em São Paulo e deseja fazer o curso de comissária.
      O CEAB lança o Curso de Comissário de Bordo Online, 100% homologado pela ANAC! Isso mesmo! Através da mais completa plataforma e metodologia de ensino à distância do CEAB, será possível colocar a sua carreira para decolar!
      Conheça todos os detalhes em: http://www.ceabonline.com.br ou pelo telefone: 3081-4949

      Abraços,
      Equipe CEAB

  146. quro saber p ser aeromoça no ensino medio deve fazer-se um curso espeçifico

    • Ola Loyde

      Para ser comissário (a) de voo é preciso o curso que habilite para essa profissão, e para fazer o curso é necessário ter concluído o ensino médio, idade mínima de 18 anos e altura mínima de 1,58m para mulheres e 1,65 para homens.

      Abraços,
      Equipe CEAB

  147. ola me sou a emanuelle gostaria de saber se por ser timida atrapalha,e se e nessesario saber algumas coisas a e tbm se eu passo por piscologa morro em portugal e agradeço se me responder obrigadaaa..

    • Ola Emanuelle

      Todo local seja curso ou trabalho requer um entrosamento, com as atividades do curso e do trabalho você irá desenvolver bastante e a timidez vai diminuindo. Mas é preciso que você esteja determinada para que assim você possa deixar alguns medos de lado.

      Abraços,
      Equipe CEAB

  148. Olá! Boa noite!

    Moro em Minas Gerais, fiz curso de comissária em Belo Horizonte pois não tenho condiçoes financeiras de ir para São Paulo, entao já terminei o curso, já tenho o CCF e fui aprovada essa semana pela ANAC. Por favor, se possível peço ajuda, pois sou apaixonada por aviação mas não conheço ninguém nessa área que possa me ajudar.

    Obrigada pela atenção.

    Claudiani Almeida

    • Ola Claudiani

      Tente entrar nos sites das companhias aéreas e se informar sobre os processos seletivos, e como eles funcionam, se terá algum na sua cidade. Em alguns sites é possível cadastrar seu currículo.

      Abraços,
      Equipe CEAB

  149. Olá,boom sou a Gabrielle tenho 15 anos,vou começar á fazer o segundo ano do ensino médio,e quero muito muito mesmo ser Aeromoça.Mais para isso não é preciso ter uma Faculdade de Aeromoça?,pq estou vendo todos falarem CURSOS,mais pensei que tinha Faculdade para isso!!
    Obrigada !!

  150. Impresa,muito Obrigada vou me informar direitinho e se Deus quiser vou ser uma Aeromoça,pois já faço cursos de Inglês e vou começar a fazer Espanhol,porquê sei que Aeromoças a maioria tem que ter linguas faladas.Então é isso torçam por mim, Obrigada!

  151. Quero muito fazer o curso de Aeromoça, mas tambem quero fazer faculdade… Eu não sei o q faço… Se pudesse fazer as duas coisas era mais facil…

    • Olá Pâmela

      Acredito que você possa fazer as duas coisas. O curso de comissário dua cerca de 4 meses. Você pode fazer o curso em um período e a faculdade em outro, ou faze-lo no sábado, pode ainda, fazer em um semestre e no outro ingressar na faculdade. Porém se você seguir a carreira de comissário, você terá que adaptar seu horários de trabalho com as aulas.

      Abraços,
      Equipe CEAB

  152. Olá, meu sonho é me torna uma Aeromoça, mas tudo que me impedir. Meus pais querem que eu faça medicina e moro em Porto Velho onde não conheço nenhuma escola, o que eu faço?

  153. eu tenho muita vontade de me forma em comissaria de voo e tenhoa serteza que vo conseguir . gosto muito de conheçer o brasil e andar de aviao…

  154. Muito bacana a história de vida da Juliana. Quero muito esta profissão para mim, mas já estou com 27 anos. As Companhias não preferem pessoas mais novas? Outra dúvida é que tenho faculdade de Letras trancada no 3º semestre, isso dificulta na hora da entrevista? Eu devo falar que tenho superior incompleto ou apenas o ensino médio?

  155. Publiquei a entrevista de voces n meu blog, espero que nao se importem, obr

  156. Boa tarde! Existe alojamento para alunos de outras estados?? Sou do Rio de Janeiro e me interessei pelo curso! Obrigada!

  157. Oi tudo bom eu quero muito ser comissária de bordo mas na verdade queria saber se tem algum alojamento para os alunos por que sou de SC?

    • Olá Mariza,

      O CEAB possui uma única unidade em São Paulo, porém pensando em interessados de outras regiões do Brasil, assim como você, nós disponibilizamos o curso online, totalmente homologado pela ANAC! Isso mesmo! Não é necessário mudar para SP para realizar o curso, apenas comparecer na cidade para o Treinamento Final.
      Confira mais em nosso site: http://www.ceabonline.com.br

      Estamos esperando por você!
      Boa sorte!

      Abraços,
      Equipe CEAB

  158. Bom dia me chamo Fernanda,e gostaria muito de ser uma aeromoça,eu tenho 20anos não tenho filhos nunca fui casada. Não tenho tatuagem não fumo não bebo álcool… Faço curso de enfermagem e faço curso de inglês… meu único defeito digamos assim. E que tenho 1.63 altura… Mais gostaria muito de uma chance…. A guardo uma resposta. obrigado e tenha bom dia

    • Olá Fernanda,

      Os pré-requisitos para se tornar uma aeromoça são:
      – Idade de 18 a 29 anos
      – Segundo grau completo
      – Altura mínima de 1,58m para mulheres.

      É necessário gostar de ter contato com o público e saber se adaptar a diversas situações.

      Confira informações sobre o curso em nosso site: http://www.ceabbrasil.com.br
      Boa sorte! Estamos esperando por você!

      Abraços,
      Equipe CEAB

  159. Oi, tenho 14 anos estou na 8[ serie e meu sonho é ser aeromoça, estou me dedicando bastante para entrar em uma escola militar de ensino médio ano que vem, acho que isso pode ajudar, eu me sinto bem perdida porque não conheço ninguém que possa tirar minhas dúvidas a esse respeito e por sinal são muitas. Minha maior preocupação é não saber praticamente nada de línguas. Eu queria saber se é realmente preciso chegar sabendo ou pode ser estudado ao longo do tempo, eu pesquisei e li que precisamos de no minimo 2 línguas fora a fluente e estou muito aflita em relação a isso, quase desesperada. Bom espero que tenha me compreedido… bjs.

    • Para ser comissário de voo não é obrigatório saber falar outra língua, isto na verdade será o seu diferencial na hora da contratação dependendo da empresa. Quanto às características para realizar o curso você deve ter:
      – Idade de 18 a 29 anos
      – Segundo grau completo
      – Altura mínima de 1,58m para mulheres

      Caso necessite de mais informações ou detalhes, por favor entre em contato conosco pelo telefone (11) 3081-4949.

      Abraços,
      Equipe CEAB

  160. Qual a diferença entre comissária de voo e aeromoça ?

  161. Facço 30 anos agora em setembro, e começo o curso também em setembro aos 30 anos. Sou foamada também e turismo e falo inglês, gostaria de saber se tenho chance de ser chamada com a idade que estou pela CIA? seja sincera por favor, obrigada

  162. Oi, boa tarde!

    Adorei a entrevista que foi feita com a Juliana, e ela simplesmente me convenceu do que eu quero. Quero muito fazer o curso de Comissária, e gostaria de conhecer mais sobre a CEAB, a Juliana me passou muita segurança sobre a Escola.

    Vocês estão de parabéns!

    Ainda não tenho inglês, tenho que fazer primeiro? Tenho algumas duvidas vocês tem um e-mail na qual eu possa me comunicar com a Escola por lá?

    Att;

    Nataly Lima

  163. óla eu tenho 13 anos o meu sonho e ser aeromoça eu morro em lauro de freitas perto do aeroporto toda hora eu vejo avião e comeco a chora esse e meu sonho ser aeromoça comessária eu sei que deus vai realizar esse meu sonho vou atraz desse sonho por que eu sei que ele vai se realizar em nome de jesus obrigada pela sua atenção.

  164. Qual a altura máxima para ser comissário de bordo? Eu poderia terminar o ensino médio durante o curso? ou somente antes??

  165. oi queria saber se em Curitiba tem CEAB, e quanto tempo é o curso de aeromoça e sim precisa Falar vários idiomas. obrigada

  166. Olá Aeromoça e Comissaria é a Mesma Profissão ? Qual o Valor do Salario Mim interresei Bem Tenho 15 ANos Posso Entra Na Escola Ceab ?

    • Olá Lais, tudo bem? Sim, aeromoça e comissária é a mesma profissão, e o salário varia entre R$2 a R$5 mil mais benefícios, vai depender da companhia aérea e do seu plano de carreira. Para ingressar na escola você precisa ter 18 anos e ensino médio completo. Continue em busca dos seus objetivos que o sucesso será consequência. Forte abraço!

  167. Dayane de Jesus Vieira

    Olá, tenho tatuagens, será que isso me impossibilita de fazer o curso e ingressar na carreira de comissária de bordo?!

    Att. Dayane

  168. Nossa , adorei a entrevista!
    Estou aguardando meus 18 anos, para exercer essa bela profissão.
    Tomara que eu consiga!

  169. Olá queria uma ajuda!
    Já me formei no curso de cms, mas com UBS problemas da vida fiquei sem estudar uma tempinho pra fazer a ANAC queria saber se alguém sabe de um professor particular pra refrescar a mente em algumas matérias!! Obrigada

  170. Nossa, eu fiz em uma escola, que não ajuda em nada sabe, prometeram que ajudaria os alunos, montagem de cv, formas mais fáceis de se conseguir uma seleção, faz 1 ano e meio que estou aguardando,e até agora nada. Se pudesse fazer o curso novamente eu faria, mais ai no Ceab só. :(

    • Que chato Stefani, por isso sempre devemos pesquisar a instituição antes de fazer o curso. Aqui no CEAB além de auxiliarmos com a montagem do CV e preparações para seleções, também enviamos semanalmente um boletim com vagas de emprego na área. Se você estiver interessada em receber este e-mail, cadastre-se em nosso site.

  171. Bom Dia, Li a entrevista toda, e juro que me emocionei, quando queremos algo temos que lutar por esse sonho com todas as forças, porque é muito fácil a desistência, diante das dificuldades do dia-a-dia. Estou atrás desse sonho, e espero um dia chegar la, e poder fazer um depoimento com toda essa felicidade e entusiamos que a colega da entrevista nos passou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *