Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home » Imprensa » Como se tornar uma aeromoça ou comissário de voo?
Curso de Comissário de bordo

Como se tornar uma aeromoça ou comissário de voo?

A profissão de Comissária (a) de Voo/Aeromoça é uma das mais cobiçadas em todo o mundo, pois além da elegância, ela ainda proporciona benefícios atraentes. O que algumas pessoas não sabem é que esse profissional é, antes de tudo, um agente de segurança.

Prepara para qualquer emergência, este profissional zela pela tranquilidade e conforto dos passageiros. Além, claro, de fazer o atendimento de bordo durante o voo. Entenda mais sobre essa linda profissão e porque ela é tão desejada.

Principais detalhes sobre a profissão de Aeromoça/Comissário de Voo

Hoje em dia, a aviação tem as portas abertas para todos, sem discriminação e possibilita até formar os profissionais, uma vez que, não se exige experiência. Já o sucesso profissional depende do esforço e dedicação de cada um, assim como em qualquer carreira.

São várias as vantagens de atuar nesta área. Entre elas estão: salário atrativo (ganhos iniciais de R$2.500,00 em média), muitos benefícios, possibilidade de conhecer o mundo todo e de ter contato com culturas e pessoas de todos os tipos.

A aeromoça ou comissário (a) não paga passagem quando quer viajar a lazer e este benefício é também para alguns familiares. Além de tudo isso, o glamour da profissão ainda continua.

cta-guia-01

Como seguir essa profissão?

Para seguir ser uma Aeromoça ou Comissário de Voo não é necessário ter experiência anterior, já que ao passar por um curso para a profissão, o profissional obtém todo o conhecimento necessário.

Mas para seguir a carreira é importante que você esteja de acordo com outras exigências, como: ter o ensino médico completo, ter acima de 18 anos e a altura de no mínimo 1,58m para mulheres e o 1,65 para homens.

Ainda existem algumas outras características primordiais das aeromoças, como ter autocontrole, equilíbrio emocional, capacidade de ligar com o público, etc. Você quer saber como iniciar a sua carreira nessa profissão? Entre agora mesmo em contato com a equipe do CEAB e saiba mais sobre o curso ideal para você!

213 comentários

1. Meu nome é Samara Teixeira Lima tenho 19 anos ,tenho 1,60 ,e peso 50 kg ,no momento estou começando um curso de inglês e depois vou fazer outro de francês,esse ano vou fazer curso de atendente,e quero me especializar nessa área ,acho muito legal,o meu grande sonho era fazer parte do exército,mais não conseguir,mais espero ser uma ótima aeromoça.

2. Rafaele Lima de Paula

Boa tarde, gostaria de saber é obrigatório ter 1, 58? Pois tenho 1, 55.

• Olá Rafaele, tudo bem? A altura mínima exigida é de 1,58 para que você possa alcançar o compartimento de bagagens. Como atualmente existem vários portes de aeronaves, em uma aeronave de porte menor, esta altura pode ser diferente, e você também contará com saltos altos, pois a maioria das empresas exige no uniforme. Como a sua diferença de altura é pequena, acreditamos que você não terá problemas com isso :)
      Cadastre aqui o número do seu telefone que um de nossos consultores entrará em contato com você para tirar suas dúvidas: http://goo.gl/ssDJcQ

3. Oi Salmeron.. Queria sabe o que posso fazer por enquanto que não tenho 18 anos , não sei se posso entrar pro curso aos 17 anos, que acabei de fazer agora em abril, mais eu já sei oque quero ser, é o meu sonho, quanto mais informação melhor

4. Olá, meu nome é Beatriz. Tenho um grande sonho de me tornar aeromoça, pois admiro muito esta profissao. Mais para min, ainda esta muito cedo, pois tenho apenas 16 anos :/ . Mais ja estou me preparando .. Faço curso de ingles , em breve farei de espanhol e frances, e depois nataçao , pois acho muito importante em caso de emergencia. Mais gostaria de saber se a ultilizaçao do salto alto é obrigatoria. Pois ja sou bem alta rs , tenho 1.83 de altura e acredito que nao sera nescessario e nem gostaria de ficar mais alta.

5. Ola meu me chamo jacineide tenho apenas 15 anos tenho 1,50 de altura, e ja sonho em ser uma aero moça, sempre tive vontade de conhecer muitas cidades no pais e no mundo. Espero que até la consigar realizar o meu sonho.
    Sempre gostei de ser simpatica com as pessoas e ter muita paciência com todo mundo dar atenção.
    Obrigado e espero que me ajudem!

• Olá Jaci, tudo bem?
      Para ser uma comissária de voo você precisa ter 18 anos, ensino médio completo e 1,58m de altura 😉

• Oi meu nome Andressa tenho uma enorme dúvidas realmente é necessário ter a altura no mínimo 1,58 m de altura?Eu tenho um 1.50 mt de altura.

• Olá Andressa, tudo bem? Esta altura de 1,58m é exigida pois a tripulação precisa alcançar o bagageiro sem o auxílio de salto (para qualquer eventualidade). Algumas companhias contratam mulheres com altura inferior (alguns centímetros a menos) mas a altura é um fator muito importante para a profissão.

6. Olá, Adoraria ser comissária de voo :) Tenho 21 anos e minha altura é de 1,64, tenho boa saúde também, seria ótimo trabalhar com vocês. Obrigada! <3

7. Olá , meu nome é katia aryane .. Bom faço 18 anos mês que vem porem pretendo fazer o curso de comissaria ano que vem .. Tenho 1.53m porem desejo muito exercê esta profissão sou uma pessoa decidida e focada e sempre vou embusca dos meus sonhos , só que quando eu soube da altura fiquei meia insegura .. Então eu gostaria de saber se mesmo com a minha altura eu poderia exercê a profissão dos meus sonhos

• Olá Kátia, tudo bem? A altura normal que as companhias exigem é entre 1,58 e 1,85 m para mulheres. Isso porque você precisa alcançar o compartimento de bagagens da aeronave, sem o auxílio de saltos. Algumas companhias possuem aeronaves de porte menor e contratam mulheres com estatura menor para se adequar as necessidades. Em um recente processo seletivo realizado por uma grande companhia aérea nacional, vimos alunas com 1,54 e 1,56 m sendo contratadas. Não podemos lhe dar garantia de que você será contratada por alguma companhia (na verdade não damos a ninguém, pois depende muito mais do empenho pessoal de cada um, do que da instituição), mas é possível que você seja contratada por companhias que possuam aeronaves menores em sua frota.

8. Olá! me chamo Luana S. Costa, tenho ainda 17 anos de idade, fim deste ano em Dezembro com a permissão de Deus 18 tenho 1 ,75 de altura quando estiver com 18 anos pretendo exercer essa profissão pois além de ser um sonho meu desde criança eu amo me comunicar com as pessoas e desejo trabalhar em algo que gosto, sou uma pessoa decidida tenho firmeza no que faço e gostaria de saber como faço para ser uma comissária e também, quando soube que outro idioma ajuda mais ainda pensei logo no espanhol pois é minha paixão, obrigada!

9. Olá ,
    Sou Victória Azeredo Gomes de Paula ,tenho quinze anos (15) e sou apaixonada por aviões . O meio mais fácil para mim ficar perto dos aviões é exercendo o trabalho da Aeromoça …
    Quando eu completar meus dezoito anos (18) ,vou fazer o curso técnico e vou foca nisso.
    Eu vou dedicar a minha vida nesse trabalho ,eu vou dar o melhor de mim .Quando gostamos de uma coisa ,temos que lutar pelo objetivo !
    Em nome de Jesus daqui a três anos (3) vou me tornar Aeromoça , e uma das melhores …
    Obg pela dica
    Nome: Victoria Azeredo Gomes de Paula
    Cidade:Portela 3° dist. De Itaocara
    Estado: Rj
    Contato: +5522999769782
    Whats …

10. Olá ,
    Além disso sou muito simpática e educado ,estou até fazendo curso de inglês para exercer essa profissão
    Obg pela dica
    Nome: Victoria Azeredo Gomes de Paula
    Cidade:Portela 3° dist. De Itaocara
    Estado: Rj
    Contato: +5522999769782
    Whats …

11. Eu tenho 15 anos e meu sonho desde 7 anos é esse ser aeromoça sei me comunicar com as pessoas tenho equilibrio a si propria e sou digna por o que eu faço se algum dia eu ser aeromoça neu sonho ñao é somente viajar e etc é ter o carinho de converçar com as pessoas se comunicar está trazendo o bem fazendo o bem mededico por oque eu faço. Amo meu sonho e pela fé de jesus um dia eu chego lah sonho é sonho amo adoro minha profiçao bjs até a proxima..

12. Quem tem colesterol pode ser uma aeromoça

• Olá Victória, tudo bem? Quando você for fazer o exame no Hospital da Aeronáutica (ou clínica conveniada) o médico lhe alertará sobre essa condição e lhe indicará um tratamento adequado, o qual você deverá respeitar. Isso não lhe impedirá de concluir o curso, tampouco de seguir a profisão, porém é preciso seguir as orientações médicas para evitar futuros problemas.

13. Bom Dia !!

Meu sonho é ser comissaria, em julho/2015 eu completei 29 anos e tenho 1,58m.
    Com essa idade ainda é possível exercer a profissão?

Obrigada !

• Olá Gisele, tudo bem, com a sua idade é possível sim ser comissário de voo. Hoje em dia as companhias aéreas estão contratando até cerca de 45 anos. Se você tiver alguma dúvida sobre o curso ou sobre a profissão, cadastre aqui o número do seu telefone que um de nossos consultores entrará em contato com você para tirar suas dúvidas: http://goo.gl/ssDJcQ

14. tenho 16 anos e tenho uma paixão que e ser aeromoça, porem gostaria de sabe o que realmente exige para a profisão.
    .

• Olá Nayanne, tudo bem? Para ser aeromoça você precisa ter acima de 18 anos, ensino médio completo e ter altura igual ou superior que 1,58m. Você também precisa realizar o curso para formação de comissários de voo, e logo após o término do curso você deve realizar a prova de avaliação de conhecimentos da ANAC. Após ser aprovada você estará apta para se tornar uma comissária.

15. Boa tarde
    Uma pessoa que tem renite alérgica, tem possibilidade de ser aeromoça, ou comissaria???

• Olá Edimara, tudo bem? O ideal que você possa fazer é consultar o Hospital da Aeronáutica ou uma clínica conveniada, porque somente lá poderão lhe dizer se você está apta para exercer a profissão.

16. Tenho 1,56m e 69 kg
    Estou dentro dos padrões exigidos?
    Desde já agradeço!

• Olá Gabriele, tudo bem? Para você ingressar no curso precisa ter ensino médio completo, ter acima de 18 anos e altura igual ou superior a 1,58m. Como a sua diferença é pequena, é bastante provável que isto não interfira no desempenho da sua função. Apenas para você entender, esta altura é exigida pois os comissários precisam alcançar o compartimento de bagagens sem o auxílio de sapatos.
      Se você mora em São Paulo, venha nos fazer uma visita e conheça nosso simulador onde você pode fazer este teste. Este é o número do nosso WhatsApp (11) 949235084, converse com a Fernanda e agende com ela.
      Abraços!

17. Bom dia, meu nome é Marcio, tenho 35 anos e vou começar o curso de inglês em Janeiro, gostaria de saber se com a minha idade e começando inglês agora em Janeiro tenho chance de conseguir uma vaga de comissário?

• Olá Márcio, tudo bem? As companhias costumas contratar até cerca de 45 anos, e o inglês não é obrigatório – a não ser, claro, que você queira seguir carreira internacional. Se você tiver alguma dúvida sobre o curso ou sobre a profissão, cadastre aqui o número do seu telefone que um de nossos consultores entrará em contato com você para tirar suas dúvidas: http://goo.gl/ssDJcQ ou entre em contato pelo nosso WhatsApp (11) 949235084

18. Oi Salmeron, vou fazer 17 anos ainda, mais pretendo ano que vem tentar começar o curso, fiquei meio insegura quando olhei a altura minima adequada pois tenho 1,55m e peso 55 quilos, queria saber se tenho chance? E se tem polos em Brasilia -DF pois estou de mudança para lá, é meu Sonho seguir essa carreira proficional, pois quero me especializar em algo que tenho prazer em fazer . Espero muito mesmo conseguir, e vou lutar com todas as minhas forças para que esse objetivo se concretize. Já agradeço.!

• Olá Gabi, tudo bem? Como você já sabe a altura mínima exigida é de 1,58m, mas muitas companhias tem contratado comissárias de 1,55 até 1,54m pois aeronaves de porte menor pedem uma tripulação menor. Diante disto você tem chance de ingressar na profissão sim. O CEAB fica em São Paulo, mas através da nossa plataforma de ensino a distância você pode se profissionalizar de qualquer lugar do Brasil. Cadastre aqui o número do seu telefone: http://goo.gl/ssDJcQ ou entre em contato pelo nosso WhatsApp (11) 949235084 que um de nossos consultores irá lhe auxiliar com as suas dúvidas.

19. Olá,me chamo Elen tenho 1,58 de altura ,tenho 20 anos e gostaria de saber se pra ser aeromoça tem alguma exigência,tipo,cor da pele e etc.. Pois sou negra e gostaria muito de exercer essa profissão. Qual tipo de padrão seria exigido pra ser uma aeromoça?

• Olá Elen, tudo bem? As únicas exigências para a profissão são altura mínima de 1,58m, 18 anos ou mais e ter ensino médio completo. Você tem exatamente as mesmas condições que qualquer outra pessoa com as mesmas características, independente da sua raça. E se este é o seu objetivo não desista! Conheça a história do Rafael, ex-aluno CEAB que em menos de 3 meses depois de se formar já estava trabalhando para uma das maiores companhias aéreas do Brasil: https://goo.gl/UQKayh

20. Olá! Tenho muita vontade de seguir nesta profissão, mas moro em Goiânia. Queria saber se preciso mudar, ou viajar para São Paulo para concorrer a uma vaga.

• Olá Camila, tudo bem? O CEAB fica em São Paulo, mas através da nossa plataforma de ensino a distância você pode se profissionalizar de qualquer lugar do Brasil. Cadastre aqui o número do seu telefone: http://goo.gl/ssDJcQ ou entre em contato pelo nosso WhatsApp (11) 949235084 que um de nossos consultores irá lhe auxiliar com as suas dúvidas.

21. Existe uma idade limite para ingresso no curso/carteirada aeromoça?

• Olá Mônica, tudo bem? Não existe uma idade limite estipulada, mas as companhias normalmente contratam até entre 40 e 45 anos de idade.Cadastre aqui o número do seu telefone: http://goo.gl/ssDJcQ ou entre em contato pelo nosso WhatsApp (11) 949235084 que um de nossos consultores irá lhe auxiliar com as suas dúvidas.

22. Olá, me chamo Deilma e tenho 24 anos,meu sonho sempre foi ser comisária de voo. Gostaria de saber se minha idade dificulta conseguir esse emprego após o término do curso? Considerando que pretendo fazer o curso apenas em 2016. E também gostaria de saber quanto tempo dura o curso?

• Olá Deilma, tudo bem? Sua idade não te limita na carreira, mesmo você ainda tendo que realizar o curso. Hoje as companhias aéreas costumam contratar até aos 45 anos. A duração do curso vai depender da modalidade que você escolher, pois temos a modalidade regular com duração de aproximadamente 4 meses; aos sábados com duração de aproximadamente 7 meses; Semi Intensivo com duração de aproximadamente 3 meses e meio; e o curso a distância com duração de aproximadamente 5 meses. Se você tiver alguma dúvida sobre o curso ou sobre a profissão, cadastre aqui o número do seu telefone que um de nossos consultores entrará em contato com você para tirar suas dúvidas: http://goo.gl/ssDJcQ ou entre em contato pelo nosso WhatsApp (11) 949235084

23. Meu nome é Lorrani, tenho 18 anos, 1.60 de altura, recentente comecei a pesquisar sobre a profissão e fiquei muito interessada, queria saber como poderia começar o curso, se tem alguma exigência etc.

• Olá Lorrani, tudo bem? Para ingressar na profissão você precisa ter acima de 18 anos, ter 1,58 ou mais de altura e ter ensino médio completo. Dois destes requisitos você já atende, só resta saber se você já concluiu o ensino médio. Se você tiver alguma dúvida sobre o curso ou sobre a profissão, cadastre aqui o número do seu telefone que um de nossos consultores entrará em contato com você para tirar suas dúvidas: http://goo.gl/ssDJcQ ou entre em contato pelo nosso WhatsApp (11) 949235084

24. Ola eu estarei no último do ensino médio ano q vem mas tenho grande interesse pela profissão gostaria de saber quanto que está o curso? Desde Já obrigada

• Olá Pamela, tudo bem? O valor do curso depende da modalidade que você irá escolher. Por isso peço que você entre em contato através do nosso WhatsApp (11) 949235084 onde um de nossos consultores poderá lhe auxiliar com a sua dúvida.

25. Boa tarde;

Tenho 34 anos e gostaria de saber se tem idade maxima p essa profissão, pois aparento ter 25 rsrs; e tenho uma filha que completou 18 anos agora.

poderia me indicar aonde fazer um curso?? de preferencia aqui em Cuiabá, onde resido. e quanto tempo tem de duração um curso?
    Obrigada

• Olá Ancila, tudo bem? As companhias costumam contratar com até 45 anos e se você aparenta ter menos idade, melhor ainda! Você pode fazer o curso a distância que possui a mesma qualificação e certificação do curso presencial. Entre em contato através do nosso WhatsApp para obter mais informações:
      (11) 949235084

26. Olá, gostaria de saber se precisa fazer algum concurso ora ingressar nesta profissão? Tenho interesse… Poderia explicar p mim? Obrigado!

• Olá Nayra, tudo bem? Para ingressar na profissão é obrigatório ter o curso de formação de comissários de voo. Para fazer o curso você precisa ter ensino médio completo, ter acima de 18 anos e altura mínima de 1,58m.

27. Ola! Meu nome é Fernanda, tenho 18 anos e estou em uma formação superior, mas sempre tive o sonho em me tornar aeromoça e queria saber de vcs como faço pra seguir essa carreira. Mas infelizmente não tenho a altura ideal, tenho 1,55. Queria saber se vocês qual seria o primeiro passo para começar a carreira . Moro em Fortaleza- Ceará.
    Aguardo por uma resposta.Obrigado!

• Olá Fernanda, tudo bem? Como você já deve saber, a altura mínima é de 1,58, porém já tivemos alunas com 1,54 e 1,55 que foram contratadas por companhias aéreas. Como você tem esta “diferença” a dica que lhe damos é você ter determinação e dedicação ao que você almeja para se destacar dos demais candidatos em uma seleção. Como você mora em Fortaleza, pode realizar o curso a distância que possui a mesma qualificação e certificação do curso presencial.

28. Olá, eu completarei 18 anos em outubro 2016 e também completo o ensino médio no mesmo ano, então, queria saber se o curso de comissario eu só posso iniciar quando terminar o ensino médio ou mesmo cursando o 3º ano?

29. pra fazer o curso e preciso ter 18 anos ?

tenho 15 e meu sonho ser aeromoça

30. OLÁ SOU INGRID TENHO 20 ANOS E GOSTARIA DE SEGUIR A PROFISSÃO O QUE É PRECISO PRA ISSO ACONTECER VOU FASER UM CURSO DE INGLES E ESPANHOL MAIS ESTOU ACABANDO O TERCEIRO ANO AINDA É PRECISO CURSAR ADMINISTRAÇÃO PRA MELHORAR O MEU DESEMP

• Olá Ingrid, tudo bem? Para ingressar no curso (obrigatório para ingressar na profissão) você precisa ter a altura mínima de 1,58m e ensino médio completo. Ter um segundo idioma é um diferencial mas não é obrigatório para a seguir carreira, e o curso de administração não é necessário.

31. Ola , gostaria de saber para essa profissao tem mesmo que ter 1,58 de altura ? pq tenho 20 anos e tenho 1,45 de altura , e estava pensando em começar a fazer o curso de comissario (A) de voo , mas li algunas coisa de de altura fiquei em duvida agora

• Olá Daniele, tudo bem? A altura mínima exigida pelas companhias é de 1,58m para mulheres. Algumas companhias até contratam mulheres com cerca de 5cm a menos, mas menores que isto já se torna mais difícil. Esta altura mínima é exigida pois os comissários devem alcançar os compartimentos superiores do avião sem o auxílio de saltos (pois em uma situação de emergência você não pode contar com sapatos ou suspensor).

32. Olá eu queria muito me forma em aeromoça mas não sabia q tamanho era necessário pois tenho 1,50 tenho 19 anos, queria saber se me altura atrapalha?

• Olá Daienne, tudo bem? Realmente, a altura mínima normalmente exigida pelas companhias aéreas é 1,58m para mulheres. Já tivemos alunas com 1,54m que foram contratadas, mas infelizmente esta não é uma regra, e no seu caso pode interferir. Esta altura mínima é exigida pois os comissários devem alcançar os compartimentos superiores do avião sem o auxílio de saltos (pois em uma situação de emergência você não pode contar com sapatos ou suspensor). Algumas companhias possuem aeronaves de porte menor, o que exige uma tripulação também menor, e isto é mais comum em companhias de taxi aéreo ou de voos particulares. O ideal é você se informar com as próprias companhias a possibilidade de ser contratada, pois não podemos garantir que você possa ingressar na carreira (mesmo que você tivesse a altura mínima, não poderíamos garantir pois não seria correto de nossa parte). Abraços!

33. Oi, sou a nathaly e tenho 16 anos quero muito ser aeromoça tenho 1,62, de altura vou começar a fazer curso de ingles e espanhol. Voce teria mais alguma dica para me dar, para que quando eu estiver pronta para ingressar na profissão eu possa sair bem?

• Olá Nathaly, tudo bem? Você é determinada e não há “dica” melhor que esta. Após você concluir o ensino médio e completar 18 anos, já poderá ingressar no curso para Comissários de Voo, e com um segundo (e um terceiro) idioma será ainda melhor para o seu currículo. Não desanime e continue com esta determinação que o sucesso será certo na sua carreira. Abraços!

34. olá , sou Karen Ymamura tenho 18 anos, falo francês ,inglês e espanhol ,mais so tenho 1,53m ,teria algum problema com a altura ? estarei esperando sua resposta .

• Olá Karen, tudo bem? A altura é um fator importante na carreira de comissário de voo, mas já tivemos alunas abaixo do limite que foram contratadas por grandes companhias. O seu currículo também ajuda muito, pois é um ótimo diferencial possuir 4 idiomas.

35. Olá, moro em Navegantes (Santa Catarina ) e gostaria de saber o local mais próximo pra que eu possa fazer o curso pois tenho muito interesse em ingressar nesta profissão…

• Olá Letícia, tudo bem? O CEAB fica em São Paulo apenas, mas através da nossa plataforma de ensino a distância você pode se profissionalizar de qualquer lugar do Brasil. Nossos cursos a distância possuem a mesma qualificação e certificação dos cursos presenciais. Cadastre aqui o número do seu telefone: http://goo.gl/ssDJcQ ou entre em contato pelo nosso WhatsApp (11) 949235084 que um de nossos consultores irá lhe auxiliar com as suas dúvidas.

36. Olá boa noite, vi pelos comentários que existe uma plataforma a distancia para fazer o curso, mas e o local de prova, onde é? Pois moro em Curitiba, e estou interessada em fazer o curso, obrigada.

• Olá Flávia, tudo bem? Possuímos uma plataforma de ensino a distância, onde você realiza a parte teórica contendo as apostilas, exercícios e provas. A prova final deve ser realizada em São Paulo, onde também acontece o treinamento prático de sobrevivência na selva, no mesmo final de semana, de modo que você só precisa passar esses dois dias fora da sua cidade.

37. Meu maior sonho sempre foi ser aeromoça tenho15 anos e espero q eu consiga realizar esse sonho

38. ola, boa tarde! Queria uma orientação, fiz o curso e acabei de ser aprovada na banca , não possuo curso de inglês, mas vou começar daqui a três dias, é melhor eu fazer o inglês um tempo e depois entregar os currículos ou já envio os currículos com inicial de inglês ? Agradeço desde já

39. Adoro muito a profissão de aeromoça, estudo 11anos e tenho 18 anos de idade assim k terminar o meus 12 anos de estudo irei forma para ser comissária de vôo

40. Olá, boa tarde!
    queria me informar sobre:
    o que precisa ser feito pra conseguir ser uma aeromoça
    onde qe fica o curso preparatório, enfim…
    tenho 26 anos, 1,57, 57 kg
    espero respostas e que eu consiga me enquadrar ao que se pede!
    bjos

• Olá Fátima, tudo bem? Para se tornar uma aeromoça você precisa fazer o curso preparatório em uma instituição homologada pela ANAC, ter mais de 18 anos, altura acima de 1,58m e ensino médio completo. A altura acima de 1,58m é exigida para que a tripulação possa alcançar o bagageiro e poder auxiliar os passageiros; o padrão é 1,58m mas já tivemos várias alunas com altura inferior (até 1,54m) que conseguiram colocação profissional, então acredito que no seu caso não seria impedimento. Se você tiver alguma dúvida sobre o curso ou sobre a profissão, cadastre aqui o número do seu telefone que um de nossos consultores entrará em contato com você para tirar suas dúvidas: http://goo.gl/ssDJcQ ou entre em contato pelo nosso WhatsApp (11) 949235084

41. Olá gostaria de saber se não posso ou posso me inscrever pois tenho 1,54m ,mas falo inglês muito bem… Porém me disseram que altura mínima é 1,58m … eu posso??

• Olá Paula, tudo bem? Realmente a altura mínima exigida nas companhias é 1,58m, mas já tivemos várias alunas com altura inferior (até 1,54m) que conseguiram colocação profissional. Acredito que como você já tem o diferencial do idioma possa se destacar em uma entrevista de emprego e ser contratada.

42. Ops… esquecir de dizer… eu tenho ainda 16 anos de idade… mas sempre sonhei cm isso…
    fiquei triste apenas quando soube disso pois acho q não vou crescer mais…rsrs
    Mas.. pra falar a verdade… ja até me confundiram como uma comissária… eu estava com a roupa parecida e de salto tenho muitoo o jeito. ..rs
    Tinha ido ao banheiro…. porém. .. a minha altura?? 1,54
    ..

• Você ainda precisa esperar fazer os 18 anos e completar o ensino médio, mas quanto a altura, como disse anteriormente, acredito que não será problema pra você.

43. ola boa noite tenho que saber falar ingles ?

• Olá Monique, tudo bem? O inglês não é obrigatório, mas certamente será um diferencial na sua carreira, inclusive se você pretende seguir carreira internacional.

44. Ola, gostaria de saber onde posso encontrar esses cursos em Recife ?

• Oi Luiza, tudo bem? O CEAB fica em São Paulo apenas, mas através da nossa plataforma de ensino a distância você pode se profissionalizar de qualquer lugar do Brasil. Entre em contato pelo nosso WhatsApp (11) 949235084 que um de nossos irá lhe auxiliar com as suas dúvidas 😉

45. Oii sou a Elisa tenho 21 anos cm 60 kilos 1,67. faço curso tecnico em RADIOLOGIA(Breve estarei formada).
    Tenho mta admiraçao pela profissao de aeromoça gostaria de ingressar nessa aerea,embora nao esta no padrao do meu estudo,mais isso é um sonho de infancia.Oque preciso pra ingressar?

• Olá Elisa, para ingressar na profissão você precisa ter acima de 18 anos, ensino médio completo, altura igual ou superior a 1,58m e fazer o curso para formação de comissários de voo. Entre em contato pelo nosso WhatsApp (11) 949235084 que um de nossos irá lhe auxiliar com as suas dúvidas.

46. Olá boa tarde ! Gostaria de saber com quem e onde entro em contato , se existe algum telefone ou email para me comunicar com os profissionais e me informar melhor.

47. Olá faço 28 anos em setembro desse ano, gostaria de saber se ainda é possivel fazer o curso com essa idade que possuo, e como faço, ou seja por onde começo? meu e-mail está acima favor entrar em contato. obrigada.

48. Olá , tenho o ensino médio completo , 18 anos e sou alta , vou fazer o curso , me esforçar o máximo , ñ vou ta falando quero ser uma aeromoça eu vou ser aeromoça pois confio na minha capacidade , me identifico muito , tenho muitas curiosidades eu vou fazer sim o curso olha pra frente e seja o que deus quiser

49. Até com que idade posso ser uma comissário (a)??

50. Olá me chamo Ivone ,tenho 23 anos e 1.56de altura, gostaria de saber quais os curso que exigem nessa área ,pois tenho o sonho de ser aeromoça, sou muito simpática,alegre,tenho facil comunicação com pessoas,e muito empenhada no que faço, gostaria muito de fazer parte da companhia aérea… Obrigado…

• Olá Ivone, tudo bem? Para ingressar na carreira de Comissário de Voo, você precisa ter ensino médio completo, ter acima de 18 anos e fazer o curso de formação para comissário de voo em uma escola homologada pela ANAC. As companhias exigem altura mínima de 1,58m, mas como a sua diferença é pequena, acredito que você não terá problemas quanto a isso. Entre em contato pelo nosso WhatsApp (11) 949235084 que um de nossos irá lhe auxiliar com as suas dúvidas.

51. É preciso ter cursos de inglês ou outras línguas??

• Olá Monielly, tudo bem? O inglês não é obrigatório, mas certamente será um diferencial na sua carreira, inclusive se você pretende seguir carreira internacional.

52. Quero ser uma aeromoca urgentemente.

53. Olá,tenho 17 anos mais em março faço 18 anos,tenho 1,58,não tenho curso de inglês e nem outro,mas tenho interesse em fazer o curso pois sempre tive vontade de ser aeromoça… Queria ter mais informações de como posso fazer o curso no Estado em qual eu moro.

54. Gostaria muitoo de ingressar nessa profissão sempre gostei de conhecer lugares novo e pessoas novas porém. Minha altura é de 1,61 teria alguma chance msm nn tendo a altura exigida ??

• Olá Victor, tudo bem? Algumas companhias contratam tripulantes abaixo da altura exigida pois possuem aeronaves de pequeno porte, podendo assim adaptar a tripulação ao avião. Acredito que no seu caso não seri problema pois a sua diferença é pequena. Você pode fazer o teste e verificar se você alcança 210cm sem o auxílio de saltos ou bancos.
      PS1: Este teste não é padrão, tampouco oficial para todas as companhias, mas é uma forma de você testar se você é capaz de atingir esta altura.
      PS2: A maioria dos compartimentos fica entre 1,80m e 1,85m de altura.

55. Olá, gostaria de saber se a pessoa tiver diabetes pode se tornar comissário de vôo? Agradeço desde já!

• Olá Ranyel, tudo bem? O ideal é você consultar um Hospital de Aeronáutica ou clínica conveniada para fazer uma avaliação médica, pois somente um médico autorizado poderá dizer se você está apto ou não.

56. Cibele Christine Gayer

Olá eu me chamo Cibele e gostaria de ser uma aeromoça, como faço para fazer o curso e me especializar nessa provisão.

57. olá tem muita materia de matematica??

58. Olá tudo bem ? Tenho 15 anos e gostaria muito de lear a carreira de aeromoça para a minha vida. Eu gostaria de saber se fazer cursos de idiomas é ideal, para essa profissão ? Lembrando que nao fiz nenhum curso de idiomas ate agora.
    Grata des de já.

• Olá Mayara, tudo bem? Se você já decidiu que é isto mesmo que você quer, pode investir em um curso de idiomas enquanto ainda não pode começar o curso. Um segundo idioma não é obrigatório mas com certeza será um diferencial na sua carreira.

59. Olá, meu nome é Thalia e gostaria de saber se o curso de aeromoça é considerado curso técnico?!

60. ola gostaria de fazer o curso tenho 19 anos . sou de moçambique , aque existe uma escola que da esse curso??? e se existe em que provincia e como faço para entrar em contacto com a escola

61. Olá , boa tarde.
    Já conclui o meu ensino médio no final de 2015 e completo meus 18 anos no dia 18/03 deste ano de 2016. Tenho mais de 1,70 tenho controle emocional. , sei lidar com o público pois tenho experiência na área de atendimento, responsabilidade, disponibilidade para o trabalho e pretendo recomeçar meu curso de línguas.
    Pretendo fazer o curso, por onde eu começo?
    Agradeço desde já!

62. Oi tenho 20 anos e gostaria muito de me torna uma comissária de bordo, e necessário fala outras línguas?

• Olá Jéssica, tudo bem? Ter um segundo idioma é muito importante para quem quer seguir esta carreira, mas não é obrigatório para igressar no curso nem para iniciar a carreira.

63. Olá. Sou diabética tipo 1 (necessito de insulina e minha hemoglobina é controlada) e gostaria de saber se isso causaria algum impedimento? Grata.

• Olá Gabrielle, tudo bem? O ideal é você consultar o Hospital da Aeronáutica ou clínica conveniada, pois somente um médico autorizado poderá avaliar se você está apta ou não para exercer a profissão.

64. Olá, tudo bem? Tenho 1,52 de altura,e tenho medo de nao conseguir ser comissária. Gostaria de saber se minha altura pode atrapalhar ou eu posso conseguir ?!
    Grata!! 😀

• Olá Amanda, tudo bem? Como você deve saber a altura mínima é 1,58m para mulheres. Já tivemos alunas com altura inferior que foram contratadas por grandes companhias, mas não havia muita diferença (entre 2 a 4cm). Peço que entre em contato com um de nossos consultores para saber mais a respeito disso através do nosso WhastApp (11) 949235084

65. Olá, tenho 18 anos e meu desejo é ser uma aeromoça. Gostaria de saber o que devo ter para exercer esta profissão. Que curso devo fazer?
    Gosto de crianças, idosos. Me dou bem com todo tipo de pessoa.
    Se puderes me ajudar ficarei grata. Obrigada desde já.

• Olá Bruna, tudo bem? O único curso exigido para seguir a profissão é o curso de Comissário de Voo. Entre em contato com nossos consultores através do WhatsApp para tirar suas dúvidas (11) 949235084

66. óla tenho 16 anos gostaria de saber se tem algum curso de aeromoça que ja inclui cursos de inglês de espanhol e com quantos anos eu posso começar a fazer ? estou muito entereçada nessa aréa e gostaria muito dessa informação desde ja obrigada!

• Olá Amanda, tudo bem? Você pode iniciar o curso após completar 18 anos e tiver concluído o ensino médio. O CEAB é a única escola de aviação que oferece aulas de idiomas totalmente gratuitas com o curso de Comissário de Voo.

67. Olá meu nome é Érica, tenho 1,60 cursei o ensino médio e quero muito ingressar nessa área , já trabalho com público , queria saber os primeiros passos para poder ser uma comissária

68. Olá! Acho muito bonita essa profissão e, acredito que um dia eu possa ser uma aeromoça. Estou fazendo Direito e ainda não tenho a total certeza se estou gostando.O que pode me ajudar um pouco é meu conhecimento em inglês e meu interesse em aprender novas línguas. Mas, até a metade do ano quero me decidir se continuo ou não a faculdade.Caso não queira mais ,vou correndo pra fazer esse curso! beijos

69. Olá, gostaria de saber qual e o perfil mínimo para ser uma comissária de bordo. Tenho 14, sei que sou nova mais irei me forma com 16, gostaria de saber o que eu poderia fazer para me ajudar a te completar a idade. Fico grata por ajudarem.

70. Olá, meu nome é Samara tenho 20 anos gostaria muito ter essa experiência, faço curso de inglês na wizard há alguns meses, tenhomuita facilidade de lidar com público, minha altura e 1,60.

71. Bom dia, tenho 25 anos e estou com inglês intermediário. Estou muito velha para começar a fazer o curso agora? Tenho muito interesse nessa profissão.
    Aguardo retorno.
    Abraços,

72. Acho uma profissão muito bonita e elegante. Sou enfermeira e gostaria muito de ingressar na profissão como aeromoça, porém Deus me abençoou com uma estatura privilegiada rs..tenho 1,78 neste caso com essa estatura não seria possível. Uma pena..

• Olá Raquel, tudo bem? A maioria das companhias não estão mais exigindo altura máxima, pois como o porte das aeronaves mudaram bastante nos últimos anos, a estatura da tripulação também precisa acompanhar.

73. Olá gostaria de saber mais sobre a conduta de quem se faz um curso para aeromoça se por acaso estiver alguma conduta duvidosa, processos ou boletins de ocorrência, mesmo assim essa pessoa é aceita ou não? Para trabalhar já que a própria já vem com um histórico de um caráter já destruído e mesmo assim se coloca como vítima da situação. Obrigada

• Olá Ligiane, o ideal é você consultar a empresa e saber quais as exigências com relação a conduta pessoal, pois não podemos opinar a respeito.

74. É preciso ser fluente em inglês e outras línguas antes de iniciar o curso? O curso é pago? Quais cidades existem o curso?

• Olá Laura, tudo bem? O curso presencial é ministrado somente em São Paulo, e é pago. Você não precisa ser fluente em inglês nem em outras línguas para iniciar o curso.

75. Ola,então, eu quero ser uma aeromoça internacional, mesmo com 13 anos eu já penso nisso,mas, pra eu chegar a isso eu preciso ter alguma formação a mais ou consigo durante o tempo exercendo a profissão? Obrigado!

• Olá Giovana, tudo bem? Você não precisa de nenhuma formação a mais, mas como você já decidiu que quer seguir a carreira internacional, investir em curso de idiomas é muito importante. Inclusive, se você puder, mais de um.

76. Olá! Eu apenas tenho 15 anos eu acho lindo essa profissão pós tenho uma dúvida…. gostaria de sabe Quais são os curso necessário para se aeromoça ou comissário de voo?

• Olá Yasmin, tudo bem? O único curso obrigatório é o de Comissário de Voo que você precisa realizar em uma escola homologada pela ANAC. Como você ainda não pode ingressar no curso (somente após os 18 anos), você pode investir em um curso de idiomas, que não é obrigatório mas fará diferença na sua carreira.

77. Ola meu nome é gabriely e gostaria de saber sobre o perfil pra ser comissária
    peso,altura e idioma o inglês é obrigatório ?

Desde já agradeço!

• Olá Gabriely, tudo bem? Para ingressar na profissão você precisa ter acima de 18 anos, altura igual ou superior a 1,58m e ensino médio completo. Não existe requisito para peso, mas normalmente precisa ser compatível com a altura e quanto ao idioma, não é obrigatório mas certamente será um diferencial na sua carreira.

78. Oi Salmeron me chamo Darliane tenho 20 anos 1,50 terminei o ensino médio gostaria muito de trabalhar nessa ramo gostaria de saber o que posso fazer para trabalhar o mais rápido possível nessa área, bom não tenho curso de línguas mas tenho muito interesse em trabalhar nessa área.

• Olá Darliane, tudo bem? Uma das exigências das companhias aéreas é a altura mínima de 1,58m para mulheres, já tivemos alunas com alguns centímetros a menos que foram contratadas por grandes companhias, mas a diferença era pouca (entre 2 a 4cm). Esta altura mínima é exigida para que os comissários de voo possam alcançar o compartimento de bagagens sem o auxílio de saltos (no caso de algum evento extraordinário). No seu caso, eu indico que você faça o curso de check in, que não exige altura, e uma vez dentro da companhia aérea poderá ser mais fácil a mudança de cargo.

79. Oi, é obrigado a falar outro idioma para ser comissário de bordo? Moro em Minas Gerais qual o local mais próximo para fazer o curso de comissário?

• Olá Bruna, tudo bem? Não é obrigado ter nenhum outro idioma para seguir a profissão, mas certamente será um diferencial na sua carreira. Você pode fazer o curso online, que não precisa sair da cidade para estudar. Apenas no final do curso você precisa passar um final de semana em São Paulo para realizar o treinamento prático de sobrevivência na selva.

80. jenifer alves de oliveira

OLá meu é Jenifer tenho 25 anos 1,64 de altura e meu sonho sempre foi ser uma aeromoça gostaria de saber onde e como posso saber se posso ou não fazer o curso e ser futuramente uma comissaria de bordo?

• Olá Jenifer, tudo bem? Você pode fazer o curso sim. Encaminhei seu e-mail para que um de nossos consultores entre em contato com você para tirar suas dúvidas.

81. Bom dia. Gostaria de saber se pra essa profissao existe um limite de altura, pois possuo 1,86m. Aguardo a resposta

82. Meu sonho é ser uma aeromoça , tenho ainda 16 anos to louca pra fazer 18 anos , pra mim começar o curso ! Vou ser uma excelente aeromoça !!

83. Olá Salmeron, tenho 24 anos, a altura não é problema, sou formada em nível superior, mas estou decidida a começar o curso. Minha dúvida é: 24 anos é uma idade muito ultrapassada para começar o curso? rsrs

84. Oi ,meu nome é Andressa, tenho 15 anos ,e sonho muito ser comissaria de bordo, atualmente estou fazendo um curso técnico em Turismo ,falo apenas o português, por enquanto! Queria saber se é necessário saber nadar ?

• Olá Andressa, tudo bem? Não é obrigado não, suas habilidades contarão a seu favor, mas no curso você desenvolve técnicas que lhe auxiliarão mesmo não sabendo nadar. Mas claro que se você não tiver medo de água já será muito bom.

85. Ooie salmeron , tenho 16 anos faço de 17 agora esse ano já estou no último ano do ensino médio acabo esse ano tenho 1.60 de altura , mais o curso de aero moca demora quanto tempo pra poder exerce a profissão ?

• Oi Vitoria, tudo bem? O curso tem duração de 5 a 7 meses, dependendo da modalidade que você escolher. Para ingressar na profissão vai depender da demanda do mercado, que não temos controle, e de você, pois você precisará fazer a prova da ANAC para poder concorrer as vagas e quanto antes você fizer melhor (depois de terminado o curso).

86. Oi!! tudo bem ? bom tenho 15 anos e sei que estar muito cedo pra eu poder fazer o curso que no caso so com 18 anos , mais eu queria saber se me indicaria pra eu fazer cursos de ingles,frances etc.. ate msm de nataçao em caso de emergencia!! mesmo sabendo que nao e obrigatorio ter esperiencias …

• Olá Ingrid, tudo bem? Não existe um curso que seja obrigatório, mesmo de idiomas. Porém se você tiver domínio de pelo menos uma língua estrangeira, será muito favorável pra sua carreira. Como você ainda tem um tempo de espera, pode investir em um bom curso de idioma e se quiser/puder fazer curso de atendimento ao cliente que também sempre contam a favor. Mas lembrando que nada é obrigatório, apenas o curso de comissário de voo.

87. queria saber se não pode ter tatuagem

• Olá Shelly, tudo bem? As companhias costumam ser um pouco rígidas com tatuagens, e dão preferência para quem não possui ou possa esconder com o uniforme. Se for uma tatuagem discreta em um local pouco visível, também pode ser tolerado, porém as tatuagens muito grandes e chamativas costumam ser evitadas pelas companhias.

88. Olá. Gostaria de saber se um comissário precisa mudar de cidade quando contratado pela empresa aérea caso em sua cidade não tenha aeroporto ou somente aeroporto pequeno? Ou a empresa aérea que determina a cidade?

• Olá Janaina, tudo bem? Se na sua cidade não tiver aeroporto, ou mesmo que tenha mas um em que a companhia aérea não opere, você terá que mudar de cidade. Mas isto quem vai determinar é a companhia de acordo com a sua disposição.

89. Olá bom dia

farei 17 anos agora em abril e tenho muita vontade de ser aeromoça!!
    queria saber quanto tem de ser desembolsado para fazer o curso?existe algum programa de bolsa??
    pra tem um diferencial ainda melhor é preciso saber quantas linguas?e quais as principais linguas são necessarias?

• Olá Tâmisa, tudo bem?
      O investimento vai depender da sua disponibilidade de horário, por isso o ideal é você conversas com um dos nossos consultores. Quanto ao idioma, nenhum é obrigatório, mas inglês e espanhol são os mais solicitados e serão um grande diferencial na sua carreira. Entre em contato através do Whats App: (11) 949235084 ou do e-mail: contato@ceabbrasil.com.br.

90. Olá ! Tenho 15 anos , faço 16 em serembro , e estou no 2ºAno do Ensino Medio !Pois tenho 1,77 de altura e peso 77 kg , e como acho que não há cursos para comissário de Bordo pela minha idade, eu tenho dúvidas de como se tornar. Eu adoro lidar como o povo, tenho autocontrole e equilíbrio emocional. Mas para eu seguir essa carreira, tenho que me formar em Comunicação para depois eu fazer o curso de Comissário de Bordo? ou não há precisão de se formar em Comunicação ou alguma outra PROFISSÃO para eu cursar em Comissário de bordo?

• Olá Robson, tudo bem? Não é necessário fazer nenhum outro curso além do curso para formação de comissários de voo. Caso você queira fazer alguma coisa para impulsionar sua carreira enquanto ainda não tem idade para ingressar no curso, pode investir em um curso de idiomas que será um grande diferencial para você.

91. Olá! Tenho um sonho de ser comissária. Porém tenho uma limitação no meu ombro esquerdo de exatos 12,5% devido a uma cirurgia após um acidente, salvo que sou DESTRA . Isso me impossibilitaria conseguir o CMA e futuramente fazer o curso de comissário ou até mesmo conseguir um emprego na área? obrigada!

• Olá Aline, tudo bem? Você deve consultar o Hospital da Aeronáutica ou clínica conveniada para fazer uma avaliação, pois somente um médico autorizado pode lhe dizer se você está apta ou não para seguir a profissão.

92. Quero muito trabalhar como Aeromoça aonde deixo meu currículo.?

• Olá Cleide, tudo bem? Se você já tem o curso de Comissário de Voo e já passou na banca da ANAC, pode se cadastrar nos sites das companhias aéreas, a maioria possui área de cadastro ou e-mail para você poder encaminhar seu currículo.

93. Ola! Tudo bem ? Sou Nadja tenho 21 anos, 1,68 de altura, ensino médio completo. Um sonho ser aeromoça, q vou realiza se Deus quiser….
    Queria saber tudo sobre essa área, como possui fazer pra ingressa nela, gostaria de saber tudo sobre os cursos…. Estou muito interessada… E aguardo sua resposta.

94. Olá.. Gostaria de saber sobre a idade de contratacão de comissários, pois tenho 30 anos. É tarde para ingressar no curso e na profissão?

95. Olá, sou Anna Caroline Lacerda, tenho o sonho de me tornar aeromoça. Tenho 18 anos, faço 19 em dezembro de 2016. Tenho 1,63 terminei o ensino médio e sou TÉC. Contabilidade. Pretendo começar um curso de diferentes línguas. Mas o problema é que moro em Teresina no Piauí como faço pra fazer o curso?

• Olá Caroline, tudo bem? Para o CEAB não é problema. Você pode fazer o curso online, que possui a mesma qualidade e certificação do curso presencial. Entre em contato através do Whats App: (11) 949235084 ou do e-mail: contato@ceabbrasil.com.br para saber mais.

96. Oi tudo bem? /tenho 23 anos e estou querendo mudar de profissão e ser comissária de bordo (meu sonho), mas tenho 1,57 de altura. Você acha que com essa altura eu posso encontrar problemas? Vale a pena arriscar? Obrigada :)

• Olá Valéria, tudo bem? Vale a pena arriscar sim, porque a sua diferença é pouquíssima. Já tivemos alunas com 1,55 e 1,54 que foram contratadas por grandes companhias nacionais.

• Obrigada Salmeron! Só mais uma dúvida rsrs Tem problema uma comissária de bordo ter tatuagens aparentes? Tenho uma no pulso e gostaria de saber se isso pode ser um impeditivo.

• Oi Valéria, algumas companhias são mais rígidas e tradicionais, outras já são mais liberais, mas normalmente as companhias pedem que as tatuagens sejam “escondidas” com o uniforme.

97. Olá Salmeron, tudo bem? Me chamo Gabriel, tenho 26 anos, 1.90 cm, tenho inglês fluente, espanhol intermediário e gostaria muito de entrar nessa carreira. Gostaria de saber o que faço para começar essa carreira maravilhosa de comissário. Quais seriam os meus primeiros passos? Desde já agradeço.

98. Samira Teixeira Pedro

Olá…..tenho apenas 14 anos mas meu sonho desde pequena é seguir essa carreira maravilhosa….Eu queria saber como eu posso ir contribuindo até os 18 anos entende, oque eu posso ir fazendo para me ajudar até eu completaŕ completaŕ idade certa

• Olá Samira, tudo bem? O único curso obrigatório para seguir a profissão é o de formação de comissários de voo, mas se você quer investir na sua carreira desde, aprender inglês e/ou espanhol vai te ajudar bastante, e ter um segundo idioma está cada vez mais importante no Brasil.

99. Olá tenho 27anos 1,65 de altura gostaria de sabe se tem algum site que eu possa entrar em contato o algo para que eu possa me especializar pois acho está profissão muito bonita desde já obrigada ☺

100. OI MEU GRANDE SONHO E SER COMISSARIO DE BORDO ESTOU FAZENDO INGLÊS TENHO MUITA VONTADE DE SER COMISSARIO DE BORDO QUAL É O PRIMEIRO PASSO QUE DEVO TOMAR…

• Olá Gustavo, tudo bem? Para ingressar na carreira você precisa fazer o curso de formação para comissários de voo, também é preciso ter acima de 18 anos, ensino médio completo e altura igual ou superior a 1,65m. Ter um segundo idioma não é obrigatório, mas será um diferencial na sua carreira, principalmente se você quer seguir carreira internacional.

101. Eu posso ingressar no mercado a partir dos 18 anos?
    è fácil conseguir emprego na área?
    Qual duração do curso e o valor?

• Olá Sabrina, entre em contato através do WhatsApp: (11) 94923-5084 ou (11) 94191-1050 (plantão até 21:30hs) para tirar suas dúvidas.

102. Boa tarde,

Qual é a exigência da idade?

Estou com 28 anos!

fico no aguardo!