02

Seguir a profissão de aeromoça ou comissário de bordo não é uma tarefa fácil, afinal, exige uma demanda de quesitos. Para trabalhar como comissário, o indivíduo, principalmente, deve estar preparado para qualquer emergência, além de ter paixão pelo que faz. Essa profissão requer obrigatoriamente o bom humor, seja qual for a situação.

Conhecer cidades do Brasil e do mundo é o sonho de muitos jovens e isso é o principal motivos para eles seguirem a tal profissão. Mas os requisitos são um pouco mais específicos. Portanto, descubra agora o que é preciso para se tornar um comissário de bordo ou aeromoça:

Características necessárias para seguir a profissão

03

A profissão de comissário de voo requer cuidados constantes para manter a boa aparência. Além disso, a aeromoça e o comissário devem ser simpáticos e atenciosos. Se você tem isso tudo, está quase no caminho: Ter uma boa resistência física e disponibilidade para estar sempre viajando é um dos quesitos que companhias aéreas buscam em uma aeromoça.

Perfil de uma Aeromoça ou Comissário

Mulheres com altura mínima de 1,58m e homens com 1,65m são os mais buscados pela empresa. Além desse quesito, as companhias de aviação procuram pessoas que apresentam qualidades:

  • Peso compatível com a altura;
  • Autocontrole;
  • Boa saúde;
  • Capacidade de comunicação e de adaptação a novas situações;
  • Capacidade de decisão e de lidar com o público;
  • Equilíbrio emocional;
  • Firmeza.

Formação necessária para se tornar aeromoça ou comissário

01

A profissão requer um curso de Técnico de Comissário, que tem em média 280 horas de aula, além de ter faixa etária entre 18 anos a 30 anos. Falar outros idiomas, embora não seja uma exigência, facilita muito se o seu interesse for trabalhar com voos internacionais. Segundo profissionais, após 1 mês de curso, o candidato terá que realizar um exame físico no CEMAL – Centro de Medicina Aeroespacial.

Áreas de atuação e especialidades

Caso essas profissionais formem-se nesta área, estarão disponíveis para atuarem no atendimento ao cliente em diversos tipos de aviões ou em linhas comerciais.

Como pode notar, a profissão é muito exigente. Mas quem realmente quer seguir carreira nessa área encontrará muitas emoções e um cotidiano cheio de novidades. O mercado de trabalho vem crescendo a cada dia, e isso faz com que muitas companhias busquem comissários de voo e aeromoças.

E aí, está preparado para conhecer diversas cidades? Conte para nós como você está se preparando para ser uma aeromoça ou comissário nos comentários abaixo!