Como você despachará sua bagagem no futuro

luggage 933487 1280

O self-bag drop, ou “auto-despache da bagagem”, aos poucos deixa de ser tendência para ser realidade nos aeroportos mais conectados do mundo.

Entretanto, ainda há um campo enorme a ser preenchido na maneira que essa prática pode ser realizada.

Imagina que o passageiro, ao sair do estacionamento, do táxi ou de seu hotel localizado no terminal, encontra um robô à sua disposição para recolher suas malas e levá-las à aeronave.

Isso é o que Leo, a nova invenção da empresa de infraestrutura aeroportuária Sita, já tem testado em parceria com a Swiss Air no Aeroporto de Genebra, Suíça.

O robô recolhe os pertences a serem despachados nas áreas comuns do terminal, seja em hotéis dentro dos terminais, no estacionamento, ou até em restaurantes.

Robô pronto para cuidar de sua bagagem

“Isso poupa o tempo do passageiro em filas, uma vez que Leo só funciona após a realização do check-in.

O Leo também representa uma tendência no mundo da aviação, que é o embarque total, desde a compra do bilhete até o despache de bagagens, sem necessitar passar por nenhum atendente.

Tudo automatizado”, aponta o gerente de Inovação do Sita Lab, Stéphane Cheikh.

Leo é capaz de levar duas bagagens de 32 quilos cada por viagem.

Ainda em fase de testes;

O robô deve começar a funcionar em agosto deste ano, mesmo que de maneira restrita, para passar a ser realidade no mundo inteiro no futuro.

“Não é possível prever quando essa solução será massiva, mas está mais próxima do que todo mundo imagina, principalmente nos aeroportos mais conectados do mundo”, conclui  Cheikh.

A novidade foi apresentada durante o Sita Summit 2016, que acontece na última quarta e quinta, em Barcelona.

Fonte: Panrotas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *