8 de Março de 2010
(Vaor Econômico) SÃO PAULO - A companhia aérea Gol reportou crescimento de 46,9% no movimento de passageiros em seus voos durante fevereiro, em relação ao mesmo período de 2009.
Nessa base de comparação, o tráfego nos voos domésticos subiu 47,9%, enquanto o movimento nos voos internacionais mostrou incremento de 40,3%.
O crescimento acompanhou a expansão da economia no Brasil e América Latina, além de refletir a "ampliação das vantagens competitivas" da companhia, avalia a Gol.
Fora isso, a empresa atribui o avanço da demanda nas viagens internacionais à valorização do real e ao lançamento de novas rotas ligando o Brasil ao Caribe, além de ajustes feitos na frequência dos voos e do cenário macroeconômico mais favorável.
No entanto, em razão de efeitos sazonais, o movimento recuou 17,7% na comparação com janeiro, diz a companhia.
A Gol ainda informou que a taxa de ocupação em seus voos - entre rotas domésticas e internacionais - ficou em 72,8% no mês passado, acima dos 58,6% de igual período de 2009, mas abaixo da marca de 77,9% de janeiro.
Link: http://www.valoronline.com.br/?online/empresas/11/6141990/demanda-da-gol-sobe-46,9%-em-fevereiro
Fonte: Valor Econômico
Tel: (11) 3081-4949
contato@[null]ceabbrasil.com.br
Ver localização