Escola de Aviação CEAB
(11) 3081.4949
contato@[null]ceabbrasil.com.br

Notícias de Aviação

Número de passageiros em voos internacionais cresceu 33%

31 de Agosto de 2010

Número de passageiros em voos internacionais cresceu 33%

O desembarque de passageiros em voos internacionais no Brasil bateu recorde no mês de julho. Em relação ao mesmo mês do ano passado, foi acumulado um crescimento de 33%. Foi registrado o desembarque de 753 mil passageiros em voos internacionais no País. Os dados são da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Os números incluem desembarques de passageiros residentes e não-residentes no Brasil.

O Ceará, no entanto, não acompanhou o mesmo crescimento. A movimentação de passageiros no aeroporto internacional Pinto Martins cresceu 2,65% entre os dois anos. Em julho foram registrados 22.717 passageiros nessa modalidade de voo. No mesmo período do ano passado, passaram pelo aeroporto 22.129 pessoas.

"Normalmente nos meses de julho e agosto é verificado esse crescimento de 2% em média na movimentação do aeroporto de Fortaleza. É um número esperado", destacou o gerente de operações Héder Oliveira.

Segundo Oliveira, o Ceará não acompanha o crescimento recorde nacional. A expectativa é de que em agosto o crescimento seja de 2,5% a 3%. "O mês de agosto normalmente é de férias na Europa, por isso a movimentação de passageiros sempre aumenta", destacou.

Nacionalmente, os sete primeiros meses de 2010 acumulam um número de 4,4 milhões de desembarques. O número também representa um recorde na série histórica, superando em 9,12% o melhor resultado do período, alcançado nos sete primeiros meses de 2005.

No aeroporto de Fortaleza, foram 129.845 passageiros entre janeiro e julho contra 126.816 no mesmo período do ano passado. O crescimento foi de 2,38%.

Voos domésticos

Entre os voos domésticos, os resultados foram mais expressivos no Ceará. Foram registrados 475.378 passageiros em julho, um crescimento de 17,2% na comparação com o mesmo mês de 2009 (405.374).

No acumulado do ano até julho, foram registradas 2.699.637 pessoas contra 2.173.588 no mesmo período do ano passado. O crescimento foi de 24,2%.

||Os picos de turistas nacionais em Fortaleza são nos meses de janeiro, julho e dezembro||, explicou Oliveira.

NÚMEROS

753

MIL PASSAGEIROS EM VOOS INTERNACIONAIS DESEMBARCARAM NO BRASIL NO MÊS DE JULHO.

 22,7

MIL PASSAGEIROS EM VOOS INTERNACIONAIS CHEGARAM AO AEROPORTO PINTO MARTINS EM FORTALEZA

Link: http://opovo.uol.com.br/app/opovo/economia/2010/08/31/Internaeconomia,2036760/numero-de-passageiros-em-voos-internacionais-cresceu-33.shtml
Fonte: O Povo Online

Entre em contato

Escola de Aviação CEAB
Dando asas ao seu sonho de voar.

Rua Artur de Azevedo, 132/140 • Pinheiros • São Paulo

Tel: (11) 3081-4949

contato@[null]ceabbrasil.com.br

Ver localização