CRM-Fatores Humanos

Duração maxima

70 Dias

Preço

Price

Sobre o Curso
Est curso organiza conteúdos sobre “Fatores Humanos” na aviação civil. O assunto que dá corpo ao curso é ainda bastante controverso, pelo simples fato de não haver uma definição exata do que sejam os fatores humanos. A própria Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) explica que a expressão “fatores humanos” ainda precisa ser mais bm adaptada no sistema aeronáutico.

Este curso entende que os “fatores humanos” referem-se às pessoas em situação de vida e de trabalho, em interação com máquinas, procedimentos e outros indivíduos.

O objetivo do gerenciamento dos fatores humanos, nessa perspectiva, tem como objetivo elevar ao nível ótimo a relação entre as pessoas e as atividades, com segurança e eficiência. Para tentar minimizar os erros na aviação, operadores realizam frequentemente cursos de CRM (Crew Resource Management), que em português se traduz como Gerenciamento dos Recursos de Tripulação.

É, exatamente, esse o tema deste curso. O Manual de instrução sobre fatores humanos na aviação, foi produzido pelo Centro Educacional de Aviação do Brasil (CEAB), uma escola de formação profissional, especializada na área da aviação civil comercial. Os cursos do CEAB são devidamente homologados pela

Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a escola mantém um dos melhores índices de aprovação na prova do órgão, graças à qualidade de seu ensino e à infraestrutura disponível para os seus professores e alunos.


Módulos e Disciplinas
Introdução - Fatores Humanos na Segurança Operacional
O Treinamento CRM.
Alerta Situacional
O Maior Acidente Aéreo de Todos os Tempos

Acesso ao Curso
Imediato, após confirmação da compra.